Depois de acontecer a abertura do novenário no último dia 3, neste domingo, 12, será o ponto alto da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira de Estância.
Pela manhã, a partir das 5h da manhã, haverá a alvorada festiva; por volta das 10h, a missa festiva, será celebrada pelo bispo da Diocese de Paulo Afonso/BA, antes foi anunciado que seria pelo bispo emérito da Arquidiocese de Aracaju, Dom Lessa, mas por razões pessoais não mais será possível.
Três missas serão realizadas no dia festivo, dedicado a excelsa padroeira de Estância. Haverá também a celebração eucarística com as comunidades, que que será celebrada pelo pároco de Santa Luzia do Itanhy, a partir das 15h e, às 16 horas, ocorrerá a procissão motorizada, que vai percorrer diversas ruas e bairros de Estância.
Com o tema central “Com Maria, viver a alegria do amor na família”, a paróquia de Estância comemora ainda os seus 190 anos de fundação. Durante o novenário, foi observado a participação maciça de fiéis católicos, que ocuparam todo espaço dos bancos, seguindo todas as normas de combate a pandemia do Covid 19.
Diversos sacerdotes da diocese estanciana e de outras dioceses, estiveram participando do novenário. Na abertura, a pregação foi do bispo da Diocese de Palmeira dos Índios/AL.
Durante o ofertório, os fiéis doaram alimentos não perecíveis, que depois da festa, serão distribuídos para as pessoas carentes da cidade.
A missa final, será neste domingo, 12, depois da procissão, presidida pelo padre e pároco, Humberto Silva, que com a falta de um bispo na Diocese de Estância, está na sua administração.
Redação Tribuna Cultural