noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

ESTÂNCIA VIVERÁ A FESTA DE SUA EXCELSA PADROEIRA NESTE DOMINGO, 12

Com o tema central “Com Maria, viver a alegria do amor na família”, a paróquia de Estância comemora ainda os seus 190 anos de fundação.

Publicada em 11/12/21 às 13:56h - 323 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia ESTÂNCIA VIVERÁ A FESTA DE SUA EXCELSA PADROEIRA NESTE DOMINGO, 12  Compartilhar a noticia ESTÂNCIA VIVERÁ A FESTA DE SUA EXCELSA PADROEIRA NESTE DOMINGO, 12  Compartilhar a noticia ESTÂNCIA VIVERÁ A FESTA DE SUA EXCELSA PADROEIRA NESTE DOMINGO, 12

Link da Notícia:

ESTÂNCIA VIVERÁ A FESTA DE SUA EXCELSA PADROEIRA NESTE DOMINGO, 12
 (Foto: Divulgação)

Depois de acontecer a abertura do novenário no último dia 3, neste domingo, 12, será o ponto alto da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira de Estância.

Pela manhã, a partir das 5h da manhã, haverá a alvorada festiva; por volta das 10h, a missa festiva, será celebrada pelo bispo da Diocese de Paulo Afonso/BA, antes foi anunciado que seria pelo bispo emérito da Arquidiocese de Aracaju, Dom Lessa, mas por razões pessoais não mais será possível.

Três missas serão realizadas no dia festivo, dedicado a excelsa padroeira de Estância. Haverá também a celebração eucarística com as comunidades, que que será celebrada pelo pároco de Santa Luzia do Itanhy, a partir das 15h e, às  16 horas, ocorrerá a procissão motorizada, que vai percorrer diversas ruas e bairros de Estância.

Com o tema central “Com Maria, viver a alegria do amor na família”, a paróquia de Estância comemora ainda os seus 190 anos de fundação. Durante o novenário, foi observado a participação maciça de fiéis católicos, que ocuparam todo espaço dos bancos, seguindo todas as normas de combate a pandemia do Covid 19.

Diversos sacerdotes da diocese estanciana e de outras dioceses, estiveram participando do novenário. Na abertura, a pregação foi do bispo da Diocese de Palmeira dos Índios/AL.

Durante o ofertório, os fiéis doaram alimentos não perecíveis, que depois da festa, serão distribuídos para as pessoas carentes da cidade.

A missa final, será neste domingo, 12, depois da procissão, presidida pelo padre e pároco, Humberto Silva, que com a falta de um bispo na Diocese de Estância, está  na sua administração.

 

Redação Tribuna Cultural




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3331466
Usuários Online: 132
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!