Os preparativos da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira de Estância, estão acontecendo. A Catedral Diocesana passou por faxinas internas, para acolher os peregrinos, fiéis e devotos da Virgem Morena.
A Diocese de Estância ainda encontra-se sem bispo porque o último dessa Diocese, Dom Giovanni Crippa, foi transferido em outubro pelo papa Francisco, para dirigir a Diocese de Ilhéus/BA. Mas na direção, está o padre Humberto Silva.
O novenário da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, terá início dia 3, próxima sexta-feira, a partir das 19h, com o hasteamento da bandeira da Festa e logo em seguida, a celebração eucarística. Segundo informou padre Nivaldo Soares na manhã de sábado (27), o celebrante será um bispo da cidade alagoana de Palmeira dos Índios. Também, durante a programação, Dom Lessa, arcebispo emérito de Aracaju, celebrará uma noite.
O ponto alto da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, será dia 12, domingo, feriado municipal em Estância. A alvorada festiva será por volta das 5h da manhã. A partir das 10h, acontecerá a Missa Festiva; às 16h, haverá outra missa, e depois a procissão motorizada pelas ruas estancianas.
Segundo informou o vigário paroquial, Nivaldo Soares (que no dia 8, completará 35 anos de vida sacerdotal), não será preciso agendamento para as missas, durante o novenário, mas se devem ter todos os cuidados necessários com a pandemia da Covid 19. Camisas, máscaras, estojos e mochilas, estão sendo vendidas para ajudar na realização da Festa.
Redação Tribuna Cultural