A jovem sergipana Larissa Alves foi selecionada para representar o Brasil em um projeto idealizado pelo papa Francisco. Ao todo serão quatro brasileiros, juntos a jovens de outros 56 países e cinco continentes para ingressar na primeira turma da Escuela Política Fratelli Tutti.
“É com muita alegria que entro para esse time e representarei as mulheres do meu País. A certeza que deixo aqui é de que nunca deixem de acreditar que podem mais. Estudem, construam suas pontes e permitam que outras pessoas possam atravessar e partilhar dessa caminhada com vocês”, declarou a sergipana.
A turma fará reuniões presenciais que ocorrerão entre quatro e seis encontros, em diferentes partes do mundo. O primeiro deles será na Itália, em novembro deste ano, e terá a duração de uma semana. Além disso, o programa também terá atividade pedagógica com palestras e práticas virtuais através do zoom.
O projeto foi idealizado pelo Papa Francisco. Ele sugere a criação de um fundo mundial contra a fome, que seria financiado pelas atuais despesas militares e que busca acabar com os grandes males que ele acredita estar assolando o mundo.
A Escola Política Fratelli Tutti é dirigida a jovens que estão desenvolvendo ou desejam desenvolver, capacidade de impacto social, econômico e/ou político em suas comunidades e no mundo.