A cidade de Estância é conhecida em Sergipe como “Cidade Jardim”, e não como cidade cheia de vegetação constituída de plantas não cultivadas (mato). Infelizmente e ultimamente muitas áreas urbanas (ruas) de Estância estão tomadas de matos, até mesmo as regiões próximas do centro da cidade.
Por falta de limpeza (capinação) e consequentemente de zelo e cuidado, um acostamento de passagem de pedestres na Avenida João Lima da Silveira, nas proximidades da BR-101, em Estância, pelo mau trato que se encontra, tem impedido que pessoas andem livremente e com segurança pelo lugar.
Sujeira e mato impedem pedestres de andar livre
A reportagem da Tribuna Cultural esteve na manhã desta terça-feira, 19 na localidade, e comprovou que o local que liga a ponte do D. Pedro II à antiga ponte de madeira e que dar acesso ao bairro Bomfim, está distante dos cuidados da Secretaria Municipal de Urbanismo. Esta pasta que deve e que pode fazer e que é competente para realizar esse serviço.
O lugar está muito feio, chama a atenção de quem passa a pé ou de carro pelas suas proximidades, causando inclusive má impressão da administração pública do município.
Único acostamento da avenida impedida pela sujeira
O objetivo da reportagem da Tribuna Cultural é contribuir com a administração, que muitas vezes não sabe da situação de tal lugar para poder levar o benefício.
Redação Tribuna Cultural