De fato, a prefeitura de Estância, com sua Secretaria competente, precisam melhorar os seus serviços de restauração das vias públicas. Os bairros mais distantes da sede do município vêm sendo os mais afetados pela falta de zelo, de cuidado e muitas vezes de compromisso com a população mais carente.
A estrada que dar acesso ao Conjunto Paulo Amaral, no bairro Cidade Nova, que vai da sede do município para lá, logo no início, os buracos existentes atrapalham os veículos e os pedestres que transitam nessa via.
Quem sai da Rua Zeca do Forte e entrada no Paulo Amaral, se depara com os buracos na estrada
Na outra entrada da rua, quem vem do Paulo Amaral sentido o centro da cidade, vai se deparar, logo no meio de uma mine ponte, com quantias de buracos. A situação nessa localidade não está fácil. Durante o inverno a dificuldade é enorme, porque os buracos enchem de água, e quando os carros passam, acabam molhando as pessoas que andam pelas mesmas imediações.
Nessa mesma localidade, existe uma rua pequena e sem saída (onde residem algumas famílias) que precisa de calçamento. Poucos metros de paralelepípedos já resolviam esse problema de pavimentação na Rua “J”, que tem mais de vinte anos, e que, aliás, foi prometido na última campanha, segundo o morador José Guimarães. “A descida do Paulo Amaral está toda destorada”, contou José.
Segundo José Guimarães, na última campanha para prefeito, Gilson Andrade passou por lá e prometeu calçar a sua rua.
Redação Tribuna Cultural