noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

MPF E UNIT FAZEM PARCERIA PARA LEVAR O ACESSO À JUSTIÇA AS PESSOAS VULNERÁVEIS DE ITABAIANA, PROPRIÁ E ESTÂNCIA

O convênio fomentará também a atividade profissional dos alunos de direito da Unit

Publicada em 19/10/21 às 09:23h - 254 visualizações

93Noticías


Compartilhe
Compartilhar a noticia MPF E UNIT FAZEM PARCERIA PARA LEVAR O ACESSO À JUSTIÇA AS PESSOAS VULNERÁVEIS DE ITABAIANA, PROPRIÁ E ESTÂNCIA  Compartilhar a noticia MPF E UNIT FAZEM PARCERIA PARA LEVAR O ACESSO À JUSTIÇA AS PESSOAS VULNERÁVEIS DE ITABAIANA, PROPRIÁ E ESTÂNCIA  Compartilhar a noticia MPF E UNIT FAZEM PARCERIA PARA LEVAR O ACESSO À JUSTIÇA AS PESSOAS VULNERÁVEIS DE ITABAIANA, PROPRIÁ E ESTÂNCIA

Link da Notícia:

MPF E UNIT FAZEM PARCERIA PARA LEVAR O ACESSO À JUSTIÇA AS PESSOAS VULNERÁVEIS DE ITABAIANA, PROPRIÁ E ESTÂNCIA
 (Foto: Divulgação)
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) e a Universidade Tiradentes (Unit) firmaram convênio para possibilitar assistência jurídica gratuita às pessoas em situação de vulnerabilidade social dos municípios Itabaiana, Propriá e Estância. Tendo em vista que a Defensoria Pública da União não atua nessas localidades, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Unit viabilizará o atendimento nos Acordos de Não Persecução Penal (ANPP) e Acordos de Não Persecução Cível (ANPC) firmados no âmbito do MPF.

Cooperação

Conforme o Termo de Cooperação, o MPF e a Unit têm algumas obrigações. Dentre elas, cabe ao MPF concentrar e otimizar os atos para tornar mais eficaz a atuação conjunta. Caso haja mais de um (ANPP) e (ANPC), durante o mês.

Caberá à Unit, disponibilizar assistência jurídica gratuita aos investigados hipossuficientes, por meio do NPJ, nos dias, horários e locais previamente ajustados com o Ministério Público Federal.

Vale ressaltar que a assistência jurídica disponibilizada pelo NPJ da Unit será feita ao assistido até a extinção do ANPP/ANPC e ficará restrita aos crimes federais, além dos atos de improbidade administrativa de competência das 6ª, 7ª e 9ª Subseções Judiciárias em Sergipe. Além disso, o atendimento vai englobar tanto a fase extrajudicial como judicial.

Entenda o convênio

A Defensoria Pública da União não está instalada nas Subseções Judiciárias em Sergipe (6ª, 7ª, 8ª e 9ª Varas). De acordo com o MPF, o convênio ameniza o grave problema de ausência de acesso à justiça que é provocado pela falta de implementação efetiva da DPU nos municípios de Itabaiana, Propriá, Estância e Lagarto. Além disso, a situação tem dificultado a realização expansiva dos acordos de não persecução.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3332343
Usuários Online: 794
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!