noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

CONSELHEIRO TUTELAR DE ESTÂNCIA NOTIFICARÁ HOSPITAL POR NÃO PRIORIZAR ATENDIMENTO A CRIANÇA

Publicada em 18/10/21 às 12:31h - 396 visualizações

Atribuna Cultural


Compartilhe
Compartilhar a noticia CONSELHEIRO TUTELAR DE ESTÂNCIA NOTIFICARÁ HOSPITAL POR NÃO PRIORIZAR ATENDIMENTO A CRIANÇA   Compartilhar a noticia CONSELHEIRO TUTELAR DE ESTÂNCIA NOTIFICARÁ HOSPITAL POR NÃO PRIORIZAR ATENDIMENTO A CRIANÇA   Compartilhar a noticia CONSELHEIRO TUTELAR DE ESTÂNCIA NOTIFICARÁ HOSPITAL POR NÃO PRIORIZAR ATENDIMENTO A CRIANÇA

Link da Notícia:

CONSELHEIRO TUTELAR DE ESTÂNCIA NOTIFICARÁ HOSPITAL POR NÃO PRIORIZAR ATENDIMENTO A CRIANÇA
Conselheiro tutelar, Zulu do Picolé denunciando o mau atendimento do Hospital Jessé Fontes  (Foto: Divulgação)

Quando se tratar do não atendimento prioritário a infância e a adolescência, não conte com o Hospital Regional “Dr. Jessé Fontes”, localizado na cidade de Estância.

Na manhã desta segunda-feira, 18, o conselheiro tutelar, apelidado de Zulu do Picolé, que atua no Conselho Tutelar do bairro Cidade Nova, um bairro populoso e com diversos problemas sociais, na cidade de Estância, destacou com todas as letras, na rádio Rio FM, no programa Bom Dia Rio, apresentado pelo radialista Araújo Júnior, que o Hospital Dr. Jessé Fontes não tem feito a sua parte, no tocante ao atendimento prioritário à criança e ao adolescente, como estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Hoje, eu quero noticiar de primeira mão, que o CT da Cidade Nova, estará notificando a direção do Hospital Regional Dr. Jessé Fontes, para começar a responsabilizar os profissionais quanto ao mau atendimento á criança e adolescente”, disse Zulu.

De acordo com Zulu, o Conselho Tutelar da Cidade Nova recebeu várias reclamações de pais e mães de famílias, que já conduziram seus filhos menores para serem atendidos no Hospital Jessé Fontes, e tiveram que passar horas na fila, ou seja, não tiveram prioridade por parte do hospital como prega o ECA.

Segundo o conselheiro, o Conselho Tutelar, que atua como colegiado, estará notificando hoje a direção do referido hospital, para que der uma explicação sobre essa questão. “No último sábado, 16, o CT foi acionado porque um pai estava com sua criança, no Hospital Jessé Fontes, aguardando ser atendido e lá tinha três médicos pediatras que estavam á disposição no plantão, e esse pai já estava há mais de duas horas aguardando seu filho a ser atendido e nada de ser atendido”, informou.

Para o conselheiro, essa situação indigna a pessoa porque a criança tem prioridade ao atendimento de saúde, principalmente no serviço de relevância pública nos hospitais, postos de saúde, escola, enfim, criança e adolescente tem prioridade. “Não existe isso, uma criança no hospital ficar de 8h da manhã até 13h, sem atendimento, como já aconteceu, e no sábado, eu fiquei revoltado porque tinha médicos para atenderem, e a criança estava ali sofrendo e ninguém chegou para explicar do por que daquela criança está sem o atendimento”, disse Zulu.

Zulu informou, que depois que o Conselho Tutelar foi acionado pelo pai da criança, ele se dirigiu até o hospital e a criança foi logo atendida. “A gente sabe que existem bons profissionais nas instituições públicas, mas também existem maus profissionais, e para inibir a atitude desses últimos, a população tem que fazer igual a esse pai, em um momento de  desespero, ele acionou imediatamente a justiça (CT), garantindo o direito de atendimento a sua criança”, explicou o conselheiro.


Redação Tribuna Cultural

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Adelucia

18/10/2021 - 18:56:26

Parabéns pelo seu trabalho zulu.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3332757
Usuários Online: 353
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!