Um bairro populoso como o da Cidade Nova, em Estância, precisa ter mais atenção por parte da prefeitura, através da sua Secretaria Municipal de Obras. A equipe de limpeza deve ser redobrada, para atender a demanda do referido bairro que possui ruas extensas e largas.
Pracinha da Rua Costa e Silva
A reportagem da Tribuna Cultural esteve na manhã desta quarta-feira, 28 no bairro, que se encontra em festa, celebrando o seu padroeiro, São Francisco de Assis, e comprovou diversas ruas apresentando os paralelepípedos cobertos por matos e muitos esgotos a céu aberto nas imediações.
Rua Recife, mato, esgoto e lixo
Ruas como Costa e Silva, Maceió, Recife e Fortaleza, apresentam transtornos nos esgotos, que correm pelo meio fio do calçamento, ocasionando fedentina e prejudicando a saúde dos moradores.
Rua Costa e Silva
O morador da Rua Costa e Silva, por nome de Juarez, pede que a prefeitura repare um problema no esgoto, que passa na frente do seu estabelecimento comercial, onde está atrapalhando a passagem de carros e de pedestres. Ele informou que a prefeitura consertou um mesmo córrego na rua vizinha e, no entanto na rua dele, fez pela metade e o calçamento que passa perto do esgoto, por não ter colocado um tubo, fica afundando, consequentemente soltando as pedras.
Rua Fortaleza
Dona Lídia, que mora na Rua Fortaleza, indignada e com razão, pede a prefeitura que olhe a situação dessa rua, que segundo ela, vem apresentando uma série de dificuldades. Ela diz, que quando chove, a rua fica alagada e até entra água dentro das casas. “Moro aqui há três anos e estou sofrendo com o esgoto os matos e os mosquitos que entram na minha casa”, disse.
Pracinha da Rua Fortaleza
Redação Tribuna Cultural