Os espaços públicos de Estância deveriam ser mais tratados pela prefeitura com zelo e compromisso com a coisa pública. É notório por todos, que prédios como o da Secretaria Municipal de Saúde, Casa da Cultura, Centro dos Idosos, banheiro da Praça Barão do Rio Branco e a própria praça, precisam de cuidados.
Espaço nas proximidades dos banheiros
Uma cidade como a de Estância, que está dentro das que mais arrecadam o FPM, não pode e não deve ficar com seus espaços públicos descuidados. O Espaço de Atrações Juninas Rogério Cardoso, conhecido como Forródromo, localizado no bairro São Jorge, é um deles, jamais este lugar e nem os outros, deve ficar na situação de penúria que se encontra. Afinal, é no Forródromo que Estância enaltece a sua maior festa popular (o São João) e a sua famosa atração junina (o barco de fogo). Então é dessa forma que a prefeitura quer o Forródromo depois que passam os festejos juninos?
Parte externa dos banheiros masculino e feminino do Forródromo
O abandono do Forródromo tem chamado a atenção de todos que passam por perto dele. Os locais onde soltam busca-pés e onde os barcos correm, estão cercados por capins. Além do mais, todos os alambrados estão enferrujados.
Parte do largo das arquibancadas
Encontra-se instalado no Forródromo, o Parque de Diversões Nossa Senhora Aparecida, um dos mais equipados de Sergipe, que começará a funcionar hoje, 24, contudo, o desprezo do espaço público com seus banheiros é lastimável.
Interior dos banheiros
Os banheiros do Forródromo estão nojentos, lixos e fezes tomam conta do local. As paredes estão sujas e pichadas pelos vândalos. Esse é o retrato atual de um dos espaços de festas maiores da região.
Paredes pichadas
Redação Tribuna Cultural
É lamentável mesmo ver uma cidade..desse jeito e não só o forrodromo como outros lugares. O campo estanciano mesmo deveria cortar as árvores pois se esconde gente e tem lixos pois tá o foco da shicongonha.