No dia 21 de março deste ano, a Tribuna Cultural publicou uma reportagem sobre o abandono do prédio histórico da DRE-1 que ganhou repercussão no Estado, inclusive nos meios educacionais, cobrando ao Governo do Estado, providências para tal situação.
Também este site, entrevistou o diretor da Diretoria Regional de Educação (DRE-1), Franz Russemberg, que falou sobre a restauração que a Secretaria de Estado da Educação e Desporto iria fazer nessas duas unidades.
Agora, a Tribuna Cultural noticia com satisfação, as obras da DRE-1 e da Quadra do Colégio Estadual Gumersindo Bessa que já tiveram início.
Dia 7 de junho, começou a obra para a construção da Quadra Poliesportiva do Colégio Estadual Gumersindo Bessa.
Durante entrevista concedida dia 24 de abril, a Tribuna Cultural, o diretor da DRE-1, Franz Russemberg, destacou que esta obra está orçada em R$ 717 mil reais e que será uma quadra coberta e padrão SEDUC.
Já a restauração do prédio da DRE-1, começou no último dia 1º e tem o prazo de conclusão de um ano, ou seja, 1° de setembro de 2022.
O investimento da construção está no valor de R$ 1.389.707,38 e a empresa responsável é a Andrade e Oliveira Construções.
Por Magno de Jesus