noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

OPINIÃO – PREFEITURA DE ESTÂNCIA PRECISA INVESTIR NAS BANDAS MARCIAIS

Publicada em 10/09/21 às 18:01h - 395 visualizações

João Paulo


Compartilhe
Compartilhar a noticia OPINIÃO – PREFEITURA DE ESTÂNCIA PRECISA INVESTIR NAS BANDAS MARCIAIS  Compartilhar a noticia OPINIÃO – PREFEITURA DE ESTÂNCIA PRECISA INVESTIR NAS BANDAS MARCIAIS  Compartilhar a noticia OPINIÃO – PREFEITURA DE ESTÂNCIA PRECISA INVESTIR NAS BANDAS MARCIAIS

Link da Notícia:

OPINIÃO – PREFEITURA DE ESTÂNCIA PRECISA INVESTIR NAS BANDAS MARCIAIS
Músico João Paulo  (Foto: Arquivo do autor)

Assistindo a live em comemoração ao 7 de Setembro realizada pela Prefeitura de Estância, achei a mesma muito pobre de conteúdo no tocante as pessoas que colaboraram para a realização de um dos maiores eventos da cidade.  Falar em 7 de Setembro e não citar o nome do professor Adilson (que para mim revolucionou as fantasias e fardamentos das bandas e das escolas), é realmente desconhecimento da história ou pequenez política por parte da Secretaria de Educação.

Nos meus 30 anos fazendo parte dessas comemorações me fez muita falta não ouvir nomes como o dos professores: Raimundo, Tatai, Lélia, Janice e Ivan dentre tantos que colaboraram. Não lembrar do feito da professora Magnólia que quando diretora da DRE1 criou a banda Marcial Maestro João Bonifácio que teve como maestro o grande músico sergipano Odir Caios. Essa banda representava Estância em todo Sergipe e era a única a participar do desfile da capital.

Outro fato que marcou a história dos desfiles foi no ano de 2004, único antes de acontecer a pandemia que não tivemos desfiles em comemoração a Independência do Brasil que foi na gestão do prefeito Bento. Professor Tatai preocupado com a importância da data, buscou ajuda no comercio e com amigos, na época o empresário Ivan Leite bancou todos os custos com cachê dos músicos, despesas com uniformes e manutenção dos instrumentos para que a banda desfilasse e a data não passasse em branco. Nesse ano de 2004 só tivemos nas ruas desfilando a Lira Carlos Gomes, o TG 06013 e a banda da DRE1, desfile esse que aconteceu graças ao empenho do professor Fenando (Tatai).

A atual gestão precisa fazer investimentos nas bandas das escolas, nesses anos de gestão do atual prefeito pouco foi feito, mal se comprou um tambor! Os instrumentos estão sucateados, cachê dos músicos defasados (o valor é o mesmo do ano de 2015), ai eu pergunto que forma é essa de valorizar? Nossos alunos merecem respeito, fardamento novo, uma atenção maior. Não culpo a atual secretária, a mesma ainda não realizou nenhum desfile, mas espero que no próximo ano ela tenha esse olhar para os quase mil alunos das bandas que dedicam um bom tempo em ensaios e fazem um espetáculo durante todo percurso do desfile.

Esses foram alguns fatos e pessoas que senti muita falta durante essa Live e espero que essa falta não seja por questões políticas ou partidárias, o bonito da democracia é isso cada um defende o que acredita, mas sempre pensando no bem coletivo. Aproveito para parabenizar todos os amigos músicos que durante essa época esbanjam criatividade e talento Silas, Wcleriton, Magoo, Alfeu, Odinésio, Manoel, Winsto, Dudu, Cauca, Marcos, Kinho, Reginaldo, Marciel, Magno e todos os componentes das bandas da cidade. Um Taratatata tum ta para todos.

 João Paulo

(*) Músico




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3331879
Usuários Online: 496
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!