No passado, a antiga Rua da Boa Viagem, que atualmente se chama Rua Monsenhor José Paes Santiago (uma homenagem prestada à época ao padre Santiago, como era conhecido na cidade), era uma das mais movimentadas e frequentada nos finais de semanas, por existirem nessa artéria o Clube do Cruzeiro Esporte Clube, o Campo do Estanciano , AABB e o Cemitério de Nossa Senhora da Piedade.
Hoje os frequentadores e moradores da Boa Viagem, vivem reclamando de uma poça de água fétida que não para de escorrer no canto da calça e constantemente jorrando para o meio da rua.
Na Rua Boa Viagem, além da Casa da Cultura, do Campo do Estanciano e da AABB estarem desativados, a Boa Viagem vive com esse problema que tirado o sossego das pessoas há muitos anos, bem no centro, e várias cobranças já foram feitas à Secretaria de Urbanismo, e até o presente momento ainda não fora reparado esse descaso.
O que existe, é o cano de esgoto que foi rompido e vive soltando água suja e fétida na rua, atrapalhando o trânsito dos transeuntes.
Com essa água podre, escorrendo pela Rua Boa Viagem, as pessoas tem que disputar os espaços com os carros, que ficam estacionados de um lado e do outro o esgoto atrapalhando a passagem de quem anda por ela.
Redação Tribuna Cultural e Rádio Tribuna FM