Estância é cidade rica, “onde se planta tudo dar”, já dizia um poeta. É nessa cidade onde está sendo construída uma clínica, que vai apresentar diversas especialidades médicas e preços justos para atender a população estanciana e região sul do Estado.
O empreendimento faz parte do projeto social Cartão de Todos. O Projeto “Cartão de TODOS” visa a proporcionar assistência primária à saúde com qualidade e a baixo custo.
Além da saúde, também são pilares deste projeto, de abrangência social, serviços nas áreas de educação e lazer.
Com o objetivo de oferecer inclusão social, o Cartão de Todos nasceu da ideia de Altair Vilar, que encontrou inspiração no sistema de saúde solidário da Alemanha nos anos 2000.
Empresário Rafael Azevedo e esposa, durante inauguração.
Resolveu, então, desenvolver algo parecido para ser aplicado no Brasil.
Daí surgiu, em 2001, a primeira Clínica de Todos na cidade de Ipatinga (MG), com a intenção de levar saúde de qualidade por um custo baixo para famílias.
Ao longo dos anos, a Clínica de Todos foi para outras cidades vizinhas e ganhou as primeiras unidades fora de Minas Gerais, em municípios do Espírito Santo e de São Paulo.
Mas a história começou a ficar diferente mesmo, em 2008, quando a empresa deixou de se chamar Clínica de Todos e virou Cartão de Todos.
De 2010 para cá, o Cartão de Todos expandiu a presença para outras regiões, como Grande São Paulo, além da primeira unidade na cidade de Bogotá, na Colômbia.
Em 2018, por exemplo, a empresa fechou o ano com 210 unidades e 8 milhões de clientes. Atualmente, cerca de 2 milhões de famílias utilizam o Cartão de Todos.
COMO FUNCIONA O CARTÃO DE TODOS?
Trata-se de um cartão de descontos para conseguir consumir alguns serviços de saúde, educação e lazer com preços mais baixos.
Ao aderir ao Cartão de Todos e, claro, fazer o pagamento da mensalidade, o cliente tem acesso a descontos em uma rede de empresas parceiras, como clínicas médicas, exames, tratamentos odontológicos e outros procedimentos.
Uma vantagem é que o Cartão de Todos permite incluir filhos de até 21 anos e cônjuge (marido ou mulher) como dependentes para utilização do cartão.
NA CIDADE DE ESTÂNCIA
A Clínica Cartão de Todos, chegou com a iniciativa do jovem empresário, Rafael Azevedo, que na manhã do dia 3 deste mês inaugurou a franquia Cartão de Todos, um empreendimento para gerar emprego e renda para o município.
O escritório Cartão de Todos funciona na Rua Raimundo Costa Carvalho, antiga “Rua do Cravo”, centro da cidade de Estância.
Breve, será inaugurada a Clínica Cartão de Todos, que será localizada na Avenida Lourival Baptista, caminho que dar acesso ao Colégio Estadual Gumersindo Bessa, nesta cidade. A obra está em bom andamento.
Por Magno de Jesus
Tribuna Cultural e Rádio Tribuna FM