noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

ALESE DECLARA FILARMÔNICA DE RIBEIRÓPOLIS COMO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SERGIPE

Publicada em 11/08/21 às 14:16h - 215 visualizações

Alese


Compartilhe
Compartilhar a noticia ALESE DECLARA FILARMÔNICA DE RIBEIRÓPOLIS COMO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SERGIPE  Compartilhar a noticia ALESE DECLARA FILARMÔNICA DE RIBEIRÓPOLIS COMO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SERGIPE  Compartilhar a noticia ALESE DECLARA FILARMÔNICA DE RIBEIRÓPOLIS COMO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SERGIPE

Link da Notícia:

ALESE DECLARA FILARMÔNICA DE RIBEIRÓPOLIS COMO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SERGIPE
Filarmônica Padre Manoel Araújo  (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) que eleva a Filarmônica Padre Manoel Araújo, da cidade de Ribeirópolis, à categoria de Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe. A aprovação do PL, de nº165/2021, ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), na Sessão Extraordinária Mista.

De acordo com a justificativa do deputado, a filarmônica é referência no estado por suas ações artístico-cultural. “É reconhecida como utilidade pública municipal e estadual. Nesses poucos anos de história a filarmônica já realizou belas apresentações nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de janeiro, Ceará, Pernambuco e Alagoas. Assim, contribuindo para a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens no meio musical”, expôs o deputado Georgeo Passos.

O deputado ressaltou que a Filarmônica Padre Manoel Araújo está prestes a completar 100 anos da primeira formação e 20 anos da sua segunda formação.

“Dentre os seus ex-integrantes, nos orgulhamos de ter vários profissionais e cidadãos com relevantes carreiras, como sargentos do Exército e da  Marinha, médicos, enfermeiros, professores, veterinários e engenheiros, dentre outros. Hoje a filarmônica tem como maestro o senhor Odair José da Silva, um dos fundadores da banda atual. A filarmônica, que é mantida pelo Instituto de Música Maestro Antônio IMMAS, uma entidade sem fins lucrativos, acumula vários títulos de competições, como, Heptacampeã Estadual, Bi-Campeã Norte/Nordeste e Campeã Nacional”, defendeu.

O Projeto de Lei ainda passará por sansão governamental.

Por Stephanie Macêdo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3334595
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!