noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

ESTÂNCIA: PRAÇA CENTRAL DESARRUMADA E CHEIA DE BURACOS

Publicada em 09/08/21 às 16:28h - 559 visualizações

Atribuna Cultural


Compartilhe
Compartilhar a noticia ESTÂNCIA: PRAÇA CENTRAL DESARRUMADA E CHEIA DE BURACOS  Compartilhar a noticia ESTÂNCIA: PRAÇA CENTRAL DESARRUMADA E CHEIA DE BURACOS  Compartilhar a noticia ESTÂNCIA: PRAÇA CENTRAL DESARRUMADA E CHEIA DE BURACOS

Link da Notícia:

ESTÂNCIA: PRAÇA CENTRAL DESARRUMADA E CHEIA DE BURACOS
Praça Barão do Rio Branco, um descaso público em Estância  (Foto: Atribuna Cultural)

Ano passado, a administração do prefeito de Estância, realizou uma total restauração da Praça 24 de Outubro, chamada agora de Praça Orlando Gomes, na qual a empresa que foi contratada pela prefeitura de Estância, arrumou canteiros, melhorou piso, restaurou o coreto, consertou iluminação, fez quiosques, mas o que está pegando, é que foi construído um banheiro público, porém, até o presente momento, o gestor não o liberou para o uso. “Esse banheiro foi construído para enfeite?”, questionou o moto taxista Aldon.

Quanto ao jardim principal, localizado na Praça Barão do Rio Branco, confronte ao Paço Municipal, e que é cartão postal da cidade, até agora a prefeitura há um ano, só mostrou a maquete e divulgou nos quatro cantos do Estado a anunciação de sua reforma, que até agora não saiu do papel e nem dos arquivos do Google (internet). Não passou de mais um marketing político do prefeito Gilson Andrade.

"Arraial do Cebinho", aspecto feio e maltratado

O jardim do Parque Dom Pedro II, na Praça Barão do Rio Branco, está de meter vergonha a qualquer um, ou a todos, sobretudo, aos visitantes que chegam a esta cidade. O “salão de visitas” de Estância, um local que foi revestido de paralelepípedos, onde à época não houve amor, zelo e respeito aos estancianos, está maculando sem sombra de dúvidas, o nome do “Jardim de Sergipe” e manchando a imagem dos bons estancianos.

Pedras soltando e buracos estampados nas calçadas da Praça

Quando de fato, será feita a reforma ou reconstrução do Parque Dom Pedro II, se ainda a obra do Jardim Brício Cardoso (que integra a reforma do complexo da Praça Barão do Rio Branco), do lado direito da Igreja Catedral, quase não começou ainda, embora esteja por lá, numa placa, o escrito da data do início (07/12/2020 e do término (07/07/2021), da reforma.

Praça suja, matos no centro e coreto histórico desprezado

Todos os lados e o centro do jardim Dom Pedro II, estão esburacados, os transeuntes estão tropeçando nos buracos e em pedras que estão soltas ao longo dos percursos. Uma rampa de skate e um banheiro inadequado estão inutilizáveis, além do mais, para completar o desmando nesse lugar, a prefeitura esqueceu-se de retirar uns enfeites, que foram colocados num local denominado “Arraial do Cebinho”, confronte ao coreto. “Isso é muito triste para a cidade, nessa praça só tem buracos”, disse dona Iolanda.

A Tribuna Cultural, por WhatsApp), por volta das 15h25 de hoje, 9, entrou em contato com Genilson Máximo, secretário adjunto de Comunicação, para saber de uma resposta da PME, mas não conseguiu resultado, até porque o secretário ainda não visualizou, mas assim que ele visualizar a mensagem e passar uma explicação da prefeitura, a Tribuna fará a publicação.

Atualização às 11h38 (10 de agosto de 2021)

SECOM INFORMA (Por Genilson Máximo)

A prefeitura está finalizando o distrato do contrato  com a empresa responsável pela obra. Daí então  abre-se outro processo de licitação. Agora não se pode dar garantia de quando será iniciada a obra. De acordo com o porte da empresa vencedora, as outras duas praças – que vc pergunta – poderão ser também reformadas simultaneamente.

.

 

Redação Tribuna Cultural




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3325950
Usuários Online: 316
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!