O prefeito do município de Tobias Barreto, Dilson de Agripino, que já foi aluno da Escolinha de Música da Lira Imperatriz dos Campos, no tempo do maestro João Bonifácio, segundo o maestro João Flávio, tem reconhecido e ajudado a banda de sua cidade. A referida filarmônica tem participado dos acontecimentos culturais, sociais e religiosos de Tobias Barreto.
De acordo com João Flávio, que hoje, domingo (8), participou do programa “A Banda no Coreto”, apresentado pelo radialista Magno de Jesus, “a filarmônica celebrou um contrato com a prefeitura, no valor de 15 mil reais, para que ela toque no novenário da padroeira, que por sinal já começou sexta-feira, 6, em homenagem à preparação da Festa de Nossa Senhora Imperatriz dos Campos”, como também abrilhante o ponto alto da Festa, que será próximo domingo, 15.
Contente com a ajuda da prefeitura, que sempre vem apoiando a banda, o maestro informou que a prefeitura já efetuou o pagamento e que os músicos estão comemorando e felizes com a parceria do gestor.
João Flávio disse que a a sede da Lira está sendo reformada, e que no final do mês acontecerá a sua inauguração de reforma, como também receberão diversos instrumentos musicais novos. “Estamos trabalhando, uma vez que a Lira Imperatriz conta hoje com cinco jovens universitários em Música, sendo três já formados e dois ainda estudando”, destacou Flávio.
Redação Tribuna Cultural
Por Magno de Jesus
Que maravilha! Bom que todos os prefeitos fizessem isso na cidade que tem suas Loiras musicais. Um incentivo muito bom para os músicos e os jovens que desejam ingressar. Parabéns Magno por colaborar e incentivar os músicos de Sergipe.