Um dos mais cobiçados e tradicionais colégios particulares de Sergipe, o Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, gerido pela Arquidiocese de Aracaju, anunciou que vendeu suas ações para o concorrente Centro de Excelência Master. A partir de 2022, o maior colégio particular com viés católico do Estado, fundado há 61 anos, será administrado pela família Mitidieri, na pessoa do Diretor Geral, Jorge Mitidieri.
O Arquidiocesano possui duas unidades na capital, uma situada no Centro e outra no bairro Farolândia. Neste caso, a unidade da Farolândia foi vendida, enquanto a matriz do Centro terá suas atividades encerradas. O Master, contudo, manterá o nome atual do Colégio Arquidiocesano em suas atividades na Farolândia, a partir de janeiro de 2022.
Em comunicado enviado aos pais e colaboradores, o Diretor Administrativo do Arquidiocesano, Padre Valtewan Correa Cruz, explica que a sexagenária instituição de ensino não suportou à perda de alunos nos últimos anos, além da consequente inadimplência das famílias, levando a dificuldades financeiras severas, vindo a sucumbir com a pandemia da covid-19.
Leia a nota na íntegra:
“Ao longo de 61 anos, o Colégio Arquidiocesano procurou se esmerar para oferecer o melhor, em termos de processo educacional, às muitas gerações que por aqui passaram. Todavia, ao longo de muitos anos, a perda significativa de alunos e a crescente inadimplência de muitas famílias levaram o Colégio a uma situação extremamente difícil, que se agravou nos últimos anos, especialmente nesse período de pandemia.
Dentro do inevitável contexto de transformações por que passam os indivíduos e as instituições, comunicamos às senhoras e aos senhores que a partir de 2022 o querido Colégio Arquidiocesano “S. Coração de Jesus”, mantendo toda sua proposta em termos de valores éticos e cristãos, será administrado por uma nova constituição societária, tendo à frente o Centro de Excelência Master.
Trata-se de importante decisão com vistas ao futuro, permitindo novos investimentos sempre em busca da melhor qualidade de ensino para o Arquidiocesano, o que é uma marca na sua vitoriosa história. Enche-nos de satisfação saber que o novo grupo societário tem à frente, como Diretor Geral, Jorge Mitidieri, ex-aluno e ex-professor do Colégio por longos anos, conhecedor dos valores e de parte da história do nosso Arqui.
Os detalhes da transição serão apresentados em reuniões com os pais, que serão convocadas a partir de agosto próximo para esse fim.
Temos a mais absoluta convicção de que o Sagrado Coração de Jesus está intercedendo por todos nós na perspectiva de que o Colégio Arquidiocesano continue sendo um importante referencial de excelência na educação sergipana.
Neste último semestre em que o Colégio Arquidiocesano funcionará administrado pela Arquidiocese, manteremos o mesmo padrão de qualidade que fez do nosso Colégio uma das maiores e melhores entidades educacionais do Estado de Sergipe. E esperamos que as famílias dos nossos alunos continuem depositando na empresa compradora a mesma total confiança que sempre nos foi depositada.”