Durante o Programa “Microfonia”, da Rádio Mar Azul Fm, da cidade de Estância, no último dia 21, o radialista Dominguinhos, informou que a Câmara Municipal de Vereadores de Estância, vai completar oito anos sem a realização de concurso público para servidores.
“A Câmara quando quer aprovar as coisas, faz em uma velocidade extrema, mas aquilo que não tem interesse faz quando é provocado pelo Ministério Público, e a sociedade precisa cobrar”, disse o apresentador.
Dominguinhos falou ainda que o último concurso público da CVE, foi no ano de 2013, e que na época tinha como presidente, o vereador Tito Magno. “Tito Magno, da família dos ‘Magnos’, entra para história da Casa do Legislativo, como primeiro presidente a realizar um concurso público”, destacou.
“O último concurso foi em 2013 e já estamos em 2021 sem qualquer sinal de que vai acontecer nos próximos anos, de lá pra cá, ninguém mais realizou o concurso da Câmara, a oposição está calada e é fundamental que seja realizado. Cadê o sindicato, o movimento sindical para cobrar, anda muito calado. O governo Gilson Andrade come na mão, caladinho, ninguém diz nada, covardemente”, desabafou.
O apresentador alerta a todos os cidadãos que se manifestem sobre o assunto. “Você cidadão e cidadã estanciana, se manifeste, bata na porta do Ministério Público e cobrem o concurso público, porque se depender da Câmara nunca vai ser realizado”, pediu.
Matéria que saiu em abri de 2004, no jornal A Tribuna Cultural
EM TEMPO
Em abril de 2004, o jornal A Tribuna Cultural, capitaneado e editado pelo jornalista Magno de Jesus (DRT/SE nº 1955), cobrou da Câmara de Vereadores à época, a realização de concurso público. E em 2013, o vereador Tito Magno, que presidia a CME, promoveu e realizou o concurso para servidores.