No último sábado, 17 de julho, os escritores Ana Medina, de Boquim, e Claudefranklin Monteiro, de Lagarto, lançaram o livro intitulado “150 anos de Religiosidade e Fé – Paróquia Senhora Sant’Ana do Boquim-SE (1820-2020)”. A solenidade ocorreu na Igreja Matriz de Boquim, durante os festejos da excelsa padroeira daquele município.
Na oportunidade, o vereador-presidente da Câmara de Boquim, Fernando Vitório, acompanhado do Vereador Marcos Alberto Rezende Filho, homenagearam os escritores Claudefranklin Monteiro e Ana Medina, bem como o pároco padre Raimundo Diniz, pela elaboração do livro.
Ao Portal Lagartense, o historiador Claudefranklin Monteiro externou sua gratidão por ter feito parte da construção da obra historiográfica, que foi incentivada pelo padre Raimundo Diniz; e afirmou que não esperava receber tal deferência da Câmara Municipal de Boquim. “Me senti como parte do povo boquinense. Estou realmente muito agradecido com a deferência”, comentou.
Autoridades civis e religiosas prestigiaram o lançamento do livro sobre a Paróquia de Senhora Sant’Ana de Boquim
O reconhecimento concedido aos escritores foi proposto pelo vereador Marcos Alberto, o qual destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos homenageados para a história do povo boquiense. Toda a ação foi prestigiada pelo prefeito de Boquim, Eraldo Andrade; pelo Bispo Diocesano, Dom Giovanni Crippa, e pelos padres Givaldo Modesto e Humberto da Silva.
Cabe destacar que o livro “150 anos de Religiosidade e Fé – Paróquia Senhora Sant’Ana do Boquim-SE (1820-2020)” além de se apresentar como uma referência para a história local, também vai ao encontro de uma série de trabalhos que estão sendo publicados nos últimos anos sobre história da Igreja em Sergipe.