Um dos maiores problemas sociais que ainda assola o país com grande impacto é o trabalho infantil. Ciente dessa realidade, o Governo Municipal de Estância tem atuado de diversas formas para combatê-lo.
Na manha deste domingo, 13, ocorreu na feira livre do bairro Cidade Nova, mais uma ação de sensibilização com feirantes e transeuntes sobre a temática do trabalho infantil. A ação é alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.
Na oportunidade, a equipe fixou cartazes nos estabelecimentos comerciais e reforçou entre eles o compromisso de não contratar menores em seus estabelecimentos. Também foi realizado o cadastro de jovens e adolescentes para que possam ser inseridos nas atividades intersetoriais do Cronograma de Ações Integradas.
"A gestão do Prefeito Gilson Andrade tem esse compromisso com o pleno desenvolvimento da adolescência. Claro que não é uma tarefa fácil o trabalho de conscientização, mas apesar das dificuldades temos avançado. Em virtude da pandemia ainda não é possível trabalhar as atividades educacionais e recreativas, e tão logo seja possível vamos retomar a escolinha e oferecer uma alternativa de lazer e ocupação do tempo em um ambiente como a Praça do Esporte e da Cultura (PEC)", enfatizou a Secretária da Assistência Social Danielle Mulhert.
A mobilização é coordenada pela Secretaria Municipal da Assistência Social por meio das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI).
Estiverem presentes a Coordenadora do AEPETI, Maria Lima ; o secretário adjunto do Meio Ambiente, Carlos Blinofi; além dos Membros da Comissão Intersetorial, composta representantes da SEME, SMAS e SECOM.