Em Sergipe, diversas filarmônicas que realizam bonitos trabalhos sócios-culturais, ensinando o jovem a ler partitura e tocar instrumento musical gratuitamente, devido o Coronavírus, lamentavelmente estão com suas atividades musicais paralisadas.
Enfrentando também essa situação, a diretoria da Lira Imperatriz dos Campos, da cidade sulista de Tobias Barreto, através do presidente José de Anchieta e do maestro João Flávio, solicitaram via ofício, dia 27 do mês passado, da secretária de Saúde, Maria Angélica Trindade, a imunização dos músicos, professores e funcionários da Lira contra o Covid-19.
Cópia do ofício direcionado à Secretaria Municipal de Saúde de Tobias Barreto
No dia 1º deste mês, prontamente a secretária atendeu e autorizou a vacinação para os integrantes da referida filarmônica.
Depois do resultado, onde justificou no ofício, que as filarmônicas além de funcionarem como bandas, funcionam também como escolas de música, o maestro Flávio, sempre gentil, enviou cópias do documento para diversas filarmônicas, para que elas utilizem como exemplo e procurem os secretários de Saúde de suas cidades.
Redação A Tribuna Cultural