De forma remota, o deputado estadual Iran Barbosa (PT), ocupou espaço na Sessão Extraordinária Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), demonstrando indignação sobre a morte de um menino de 11 anos, na última terça-feira, 24, em Canindé de São Francisco, que causou repercussão no município e motivou um protesto por parte dos moradores.
Iran relatou que a causa morte foi por ferimento provocado por arma de fogo e que precisa ser elucidado, como também os envolvidos serem punidos. “A criança foi imediatamente socorrida, mas o hospital de Canindé não teve como prestar esse socorro. Ela estava sendo levada para o HUSE, mas pelo agravamento, foi para Itabaiana onde morreu. O Conselho Tutelar de Canindé acompanhou tudo isso, houve no hospital o fornecimento do relatório hospitalar, mas até o momento não há informações de outros documentos importantes e necessários nesse processo que precisa chegar para esclarecimento a sociedade”, afirmou.
Ao final de seu pronunciamento, o parlamentar fez um apelo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no sentido que tome todas as providências para apuração e apresentação para a sociedade do resultado da investigação.
”O MP tem um papel importante a cumprir nisso, e todas as demais entidades que integram essa rede de proteção a criança e adolescente, inclusive o nosso parlamento”, enfatizou o deputado.
Na oportunidade, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) subscreveu ao pronunciamento de Iran Barbosa, afirmando que também está acompanho o caso.