noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

SERGIPE REGISTROU SALDO NEGATIVO DE EMPREGO, NO MÊS DE ABRIL

Publicada em 27/05/21 às 10:35h - 893 visualizações

NIE/FIES


Compartilhe
Compartilhar a noticia SERGIPE REGISTROU SALDO NEGATIVO DE EMPREGO, NO MÊS DE ABRIL  Compartilhar a noticia SERGIPE REGISTROU SALDO NEGATIVO DE EMPREGO, NO MÊS DE ABRIL  Compartilhar a noticia SERGIPE REGISTROU SALDO NEGATIVO DE EMPREGO, NO MÊS DE ABRIL

Link da Notícia:

SERGIPE REGISTROU SALDO NEGATIVO DE EMPREGO, NO MÊS DE ABRIL
Estado acumulou saldo negativo de 546 empregos formais, de janeiro a abril de 2021.  (Foto: Divulgação)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados do Novo Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, revelou que houve saldo negativo de 92 vagas de emprego com carteira assinada no estado, em abril deste ano. O saldo decorre da diferença entre 6.110 admissões e 6.202 desligamentos, no período analisado.

Com esse resultado, o Estado acumulou saldo negativo de 546 empregos formais, de janeiro a abril de 2021.

Emprego por grupamento de atividades econômicas em abril/2021

A análise dos dados apontou que houve abertura de vagas em três dos sete grupamentos de atividades econômicas do estado, com destaque para Administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais, com abertura de 257 postos de trabalho. Em seguida ficaram os grupamentos de Serviços (+177 vagas) e Comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas (+11 vagas).

Por outro lado, registraram fechamento de postos de trabalho, no mesmo período os grupamentos de atividades de: Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (-278 vagas); Construção (-173 vagas); Outras Indústrias (-46 vagas); e, Indústria de Transformação (-40 vagas).

Desempenho dos Municípios em abril/2021

Dentre os municípios sergipanos, Itabaiana registrou a maior criação de vagas de trabalho, no mês analisado, com 138 postos de trabalho criados, seguido de Aracaju (+122 vagas) e Nossa Senhora das Dores (+76 vagas).

Os municípios que registraram maior número de fechamento de postos de trabalho foram Capela (-169 vagas), Nossa Senhora do Socorro (-126 vagas) e Laranjeiras (-72 vagas).

NIE/FIES




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3355246
Usuários Online: 456
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!