A Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou na manhã do último domingo, 23, mais uma ação de combate ao trabalho infantil. A “Busca Ativa” foi realizada na feira livre do bairro Cidade Nova e conseguiu alcançar 22 crianças que foram cadastradas para inserção em programas sociais do município.
O objetivo central é retirar as crianças e adolescentes do trabalho infantil e inseri-las em atividades que venham ajudar no seu desenvolvimento e aprendizagem. Ontem foram realizados 22 cadastros e a partir de agora visitas serão feitas a estas famílias que passarão por um devido acompanhamento.
Segundo Maria Lima, que coordena o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PETI, o trabalho é realizado em somação com diversas outras secretarias. “A ação este ano tem um cronograma a ser iniciado com as políticas integradas que foram pensadas e elaboradas em parceria com as demais secretarias municipais”, disse.
Ação contou com a presença da secretária da Assistência, Danielle Souto Mulhert, a adjunta Marta Monteiro, a coordenadora do PETI, Maria Lima, a coordenadora do Projeto Criança Feliz, Luana, o coordenador do Núcleo de Diversidade Sexual, Carlos Barbosa e equipes das secretarias da Assistência, Educação e também do Conselho Tutelar.