Graças aos esforços dos moradores da cidade de Estância, que vêm investindo na economia dessa cidade, mesmo com essa pandemia que assola o mundo, a economia estanciana vem melhorando e consequentemente o comércio vem se expandindo em várias partes do município, como por exemplo, no populoso e movimentado bairro Alagoas, que no passado sugeriram se chamar ‘Bairro da Esperança’.
Foi no bairro Alagoas, onde, tempos atrás, nasceu a Serraria do comerciante Pedro Mariano, que por mais de sessenta anos atuou no ramo, gerando emprego para o citado bairro e renda para o município.
Hoje o bairro cresceu comercialmente, e é visível o número de casas comerciais instaladas nessa localidade, tanto é que o bairro Alagoas, na vida religiosa católica, é uma comunidade da paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe. No bairro existem as igrejas de Nossa Senhora de Fátima, São Galvão e Sagrado Coração de Jesus (a capela das Irmãs de Santa Maria). O referido logradouro, possui um povo muito religioso.
É nesse bairro, onde funcionam o Colégio Estadual Walter Franco (Premen), o Hospital Regional Dr. Jessé Fontes, o Estádio Estadual Augusto Franco, a Universidade Tiradentes, duas escolas da rede municipal de ensino e diversas indústrias e postos de combustíveis.
Dezenas de lojas de várias especialidades comerciais estão espalhadas pelo bairro Alagoas. Na rua principal, ou seja, na Avenida Raimundo Silveira Souza, onde existem salões de belezas, mercadinhos, bares, academias, armarinhos, padarias, churrascarias, farmácias, oficinas, boutiques, cabelereiros e outros ramos.
O comércio do bairro Alagoas, tende a crescer mais ainda. Esse movimento tem dado certo. Existem também vendedores de acarajé, lojas de materiais de construções, frigoríficos, serviços e mototáxis, lanchonetes, vendedores ambulantes, ponto da Caixa, barbearias e até funerárias.
O morador do bairro Alagoas, quase não precisa se deslocar até o centro da cidade para efetuar suas compras ou realizar outras atividades comerciais.
Redação Tribuna Cultural