noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

DIRETOR DA DRE-1 DE ESTÂNCIA DISSE QUE DEIXARÁ UMA MARCA DE OBRAS ESTRUTURANTES NA SUA GESTÃO

Fraz disse que o seu mandato na DRE-1, se baseia em um plano de gestão alinhado à SEDUC, que visa promover mudanças significativas nos resultados e na qualidade do ensino aprendizagem, das 30 Unidades Escolares circunscritas

Publicada em 29/04/21 às 18:57h - 739 visualizações

Atribuna Cultural


Compartilhe
Compartilhar a noticia DIRETOR DA DRE-1 DE ESTÂNCIA DISSE QUE DEIXARÁ UMA MARCA DE OBRAS ESTRUTURANTES NA SUA GESTÃO  Compartilhar a noticia DIRETOR DA DRE-1 DE ESTÂNCIA DISSE QUE DEIXARÁ UMA MARCA DE OBRAS ESTRUTURANTES NA SUA GESTÃO  Compartilhar a noticia DIRETOR DA DRE-1 DE ESTÂNCIA DISSE QUE DEIXARÁ UMA MARCA DE OBRAS ESTRUTURANTES NA SUA GESTÃO

Link da Notícia:

DIRETOR DA DRE-1 DE ESTÂNCIA DISSE QUE DEIXARÁ UMA MARCA DE OBRAS ESTRUTURANTES NA SUA GESTÃO
Franz Russemberg está há um ano e onze meses à frente da DRE1 de Estância  (Foto: Atribuna Cultural)

O jovem professor e atual diretor da Diretoria Regional de Educação (DRE-1), Franz Russemberg da Silva Santos, 33 anos, somente há um ano e onze meses, vem fazendo um excelente trabalho á frente dessa diretoria, pautado na disciplina, zelo, coragem, organização, competência e democracia.

Franz Russeberg está bastante contente com a notícia que acabara de informar, sobre a restauração do histórico prédio da DRE-1 e também da construção da Quadra Poliesportiva do Colégio Estadual Gumersindo Bessa, que ainda no segundo semestre deste ano, essas obras terão início.

Atendendo a reportagem da Tribuna Cultural, Franz disse que o seu mandato na DRE-1, se baseia em um plano de gestão alinhado à SEDUC, que visa promover mudanças significativas nos resultados e na qualidade do ensino aprendizagem, das 30 Unidades Escolares circunscritas. Ele fez questão de dizer que elegeu as seguintes ações que ficarão como marca da sua gestão:

Combate à distorção idade-série, promovendo diversas ações, para que os os alunos terminem seus estudos na Idade certa.  “Para termos ideia, nossa regional ocupava a posição de maior taxa de alunos com atraso escolar do Nordeste, chegando a 57%”, lembra. Acrescentou que  em 1,11 meses reduziu esse número em 16%. Até o próximo ano, quando sairá o resultado de todo trabalho realizado em 2021, espera reduzir esse número pela metade.

 Sobre o acompanhamento pedagógico, Franz destacou que  a DRE 01 tem sido destaque em todo o estado, no planejamento e acompanhamento pedagógico. “O fruto do alinhamento entre os nossos técnicos pedagógicos, equipes gestoras, professores e estudantes, é que nossa regional teve um dos maiores crescimentos do IDEB do estado”, informou.

Na área do esporte, a gestão do jovem diretor da DRE-1 acabou de abrir uma pasta do esporte e em breve lançará o primeiro Campeonato Regional da história, envolvendo estudantes de todas as Unidades de Ensino circunscritas. Além das conquistas de novas construções de quadras de esporte com o apoio do secretário e do nosso governador, para o crescimento das atividades esportivas em toda a região.

Quanto às obras, o diretor da DRE-1 salientou que sua gestão investiu no Projeto Escola Limpa. “Todas as nossas Unidades Escolares passaram por processo de pintura, paisagismo, reparos elétricos, hidráulicos e receberam materiais novos que somam mais de 1 milhão de reais”, disse Franz.

Segundo ele, as escolas estão sendo reformadas e outras serão restauradas até o final da gestão, a exemplo do Constâncio Vieira, Gilson Amado e Arabela Ribeiro, localizadas em Estância. “Nossa gestão deve entregar várias escolas reformadas, prédio da DRE 01, CREJA, quadra do Gumercindo Bessa, quadra do Leonardo Gomes em Cristinápolis, quadra de areia da Escola Gilberto Amado em Estância, Climatização do Colégio Anfilófio em Umbaúba, reforma da Escola Otávio Souza em Cristinápolis, reforma do Joaldo Lima de Carvalho em Itabaianinha, reforma do Jessé Fontes em Pedrinhas, reforma da Escola Padre Gumercindo em Boquim, climatização do Colégio Severiano Cardoso (Boquim), reforma do Garcia Filho (Umbaúba), quadra do Manuel Bomfim (Arauá) e climatização de toda a escola, entre outras”, destacou. Acrescentou que continuará na luta para a construção da quadra do Arabela Ribeiro.

Na parte tecnológica, o jovem diretor Franz, lembrou que quando chegou à DRE 01, nenhum laboratório de Informática funcionava para uso dos estudantes. Em um ano e onze meses, com ajuda do secretário de Educação e do governador Belivaldo Chagas, hoje, a DRE 01 passou a ter 23 laboratórios com máquinas novas, sem uso, com internet instalada para auxiliar os estudantes, principalmente no ensino remoto. Além da entrega de computadores novos para o serviço administrativo em todas  as escolas.

Franz Russemberg, no item segurança, relata que apenas duas unidades escolares tinham monitoramento eletrônico quando assumiu a gestão da regional. Hoje chegou a marca de 28 unidades com monitoramento eletrônico 24h, e 4 unidades com vigilância terceirizada, a exemplo do Walter Franco. “Não registramos há mais de seis meses um arrombamento sequer em nossas unidades escolares”, frisou.

Na educação em tempo integral, na sua gestão cresceu em um ano e cinco meses a oferta desta modalidade de ensino em 200%. Franz informou que saiu de duas unidades de ensino ofertantes em 2019, para seis unidades em 2021. “Esse ano batemos recorde no número de matrículas em nossa regional; vamos continuar buscando ampliação”, garantiu.

Já na Educação de Jovens e Adultos, foi lançado este ano o Programa de Correção de Fluxo, como prioridade para combater a distorção idade-série e a oportunização para estudantes que abandonaram a escola em sua trajetória de vida. Segundo o diretor da DRE-1, foi realizado o Buscativa Escolar e a Nova EJAEM, que trabalha o Projeto de Vida dos estudantes. “Batemos recorde histórico de matrículas em 2021. Até o momento já são 900 alunos que escolheram a EJAEM para terminar os seus estudos”, contou Franz. Ele disse ainda que conseguiu ofertar a EJAEM nos onze municípios da regional, antes eram apenas cinco. Fora da Escola não Pode!

Eloquente nas suas narrativas, o diretor da DRE-1, Franz Russemberg concluiu dizendo, que na Educação Especial investiu muito. “Hoje, todos os nossos alunos com necessidades, são atendidos com professores em salas de recurso e também pelos profissionais de apoio escolar I e II contratados pela SEDUC. É um orgulho para todos nós chegar a marca de 100% de atendimento”.

 

Redação Tribuna Cultural




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3403019
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!