As obras tão sonhadas pela população estanciana terão início no segundo semestre deste ano, que são: construção da quadra poliesportiva do Colégio Estadual Gumersindo Bessa e do prédio histórico da Diretoria Regional de Educação (DRE-1).
Numa entrevista exclusiva para a Tribuna Cultural, o jovem diretor da DRE-1 de Estância, Franz Russemberg, 33, disse que em breve estará devolvendo à sociedade o espaço histórico da educação da região sul do estado. “A obra está orçada em mais de 1 milhão e 700 mil reais”, destacou Franz.
Sobre a Quadra Poliesportiva, que será construída no Colégio Gumersindo Bessa, o diretor da DRE-1 informou que será uma quadra coberta padrão SEDUC, um investimento de aproximadamente 717 mil reais.
Terreno onde será construída a Quadra Poliesportiva
LEIA A ENTREVISTA
Tribuna Cultural – O a Diretoria Regional de Educação (DRE-1), pretende fazer com o antigo prédio onde ela funcionou durante muitos anos?
Franz Russemberg - O prédio será completamente restaurado, mantendo seu desenho original, principalmente a fachada e seu padrão arquitetônico. Em breve, devolveremos a sociedade o espaço histórico da educação da região sul do nosso estado.
Tribuna Cultural – Já foi feita a licitação para a reforma do prédio da DRE-1?
Franz Russemberg - O projeto básico foi concluído e o nosso Secretário de Estado, professor Josué Modesto, assinou autorização para licitação da obra. Neste momento, resta apenas parecer da PGE para que a licitação seja publicada e a contratação da empresa vencedora ocorra dentro dos trâmites legais.
Tribuna Cultural – Tem previsão do início da obra?
Franz Russemberg - A previsão de início das obras é para o início do 2º semestre deste ano.
Tribuna Cultural – Será inovada alguma coisa no antigo prédio quando for restaurado?
Franz Russemberg - Sim. O projeto prevê construção de um auditório moderno para as nossas capacitações administrativas e pedagógicas, estacionamento e acessibilidade. Será uma obra que trará mudanças significativas para o planejamento das ações que dão suporte a nossa rede.
Tribuna Cultural – Tem notícia de quanto custará essa restauração?
Franz Russemberg - A obra está orçada em mais de 1 milhão e 700 mil reais.
Tribuna Cultural – Sobre a Quadra Poliesportiva do Colégio Estadual Gumersindo Bessa, ela será também restaurada?
Franz Russemberg - Para o Colégio Estadual Gumercindo Bessa, construiremos uma nova quadra poliesportiva coberta Padrão SEDUC, um investimento de aproximadamente 717 mil reais.
Redação Tribuna Cultural