Parabéns pelo gesto humanitário! Não foi pressão, mas foi um clamor de cobrança que surgiu nos programas de rádio da Mar Azul FM (“A Banda no Coreto” e “Microfonia”) e também do vereador da oposição, NegoBia (PSOL), que o prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSD), acabou se acordando e se sensibilizando com a situação de penúria, que o povo pobre de Estância vem passando, que anunciou esta semana, que irá encaminhar Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, para aprovação de verba no valor R$ 1 milhão de reais, para atendimento às pessoas carentes afetadas pela pandemia do Covid-19, como forma de auxílio emergencial.
De acordo com o prefeito, a Secretaria de Assistência Social trabalha no levantamento de dados das pessoas beneficiárias do Cadastro Único.
“Será firmada parceria com o Banco do Brasil, fornecido um cartão e as compras deverão ser feitas no comércio de Estância, todo o valor destinado (1 milhão) deverá ser investido no comércio local, na compra de alimentos”, revelou o gestor.
EM DIA
O prefeito Gilson Andrade estava distante do assunto: auxílio emergencial. Contudo, os programas de rádio “A Banda no Coreto”, apresentado pelo radialista Magno de Jesus, tocava nesse assunto todos os domingos (dia que o programa é exibido pela rádio comunitária Mar Azul FM). Também o programa “Microfonia”, apresentado pelo ex-vereador Dominguinhos, sempre trazia na sua linha editorial.
Semana passada, o vereador Isaías, conhecido como NegoBia, do PSOL, foi o único parlamentar que levou este assunto para a tribuna da Câmara de Vereadores. Ele foi também procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social.
O site A Tribuna Cultural, trouxe algumas matérias de comunidades rurais, onde as presidentes de associações reclamavam da situação de fome e de desemprego que os moradores de suas comunidades vêm passando.
Mas agora, ouvindo esses clamores reais, o prefeito do município de Estância, se sensibilizou e anunciou essa verba para os mais carentes.
Redação Tribuna Cultural
Parabéns pela iniciativa do prefeito Gilson Andrade quem ganhou cm essa ação foi população de Estância