O senador Rogério Carvalho (PT-SE) comemorou a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal, desta quinta-feira (15), que anulou todas as condenações contra o ex-presidente Lula. Com a decisão do Supremo, Lula confirmou a recuperação de seus direitos políticos e, se quiser, poderá ser candidato na eleição presidencial do ano que vem.
“Quanto maior a perseguição, maior a vitória. O STF repara uma injustiça histórica e ratifica que houve perseguição política a Lula. A Lava Jato é culpada e ameaçou a nossa democracia. O povo brasileiro tem agora o direito de votar na esperança para reconstruir o Brasil”, afirmou o senador sergipano.
Desde que recuperou seus direitos políticos, no início de março, Lula tem avançado em todas as pesquisas eleitorais e já derrota Bolsonaro no 1ª e no 2ª turno. Na pesquisa mais recente, divulgada pelo PoderData na terça-feira (14), Lula é o candidato com a menor rejeição entre todos os candidatos testados.
Além disso, Lula lidera a pesquisa do 1º turno com 34% das intenções de voto, contra 31% de Bolsonaro. No 2º turno, Lula ampliou a vantagem contra Bolsonaro em relação à pesquisa anterior e venceria o ex-capitão por 52% a 34%.