Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), os resultados em número de mortes para o estado de Sergipe, na última semana, entre 14 e 20 de março, foram os piores desde o pico da primeira onda da pandemia da Covid-19, em julho do ano passado.
De acordo com as estatísticas do CONASS, foram 152 mortes na semana estudada por F5 News, o que representou um aumento de 65% diante da semana anterior, que contabilizou 92 mortes, colocando o estado na condição de estar se aproximando do pico da segunda onda da Covid. Atualmente, a média móvel de mortes no estado é de 22 por dia.
A taxa de mortalidade provocada pelo coronavírus em Sergipe é de 1.490 mortes por milhão de habitantes, ou de 1,49 para cada mil pessoas. A taxa de incidência no estado é de 70.46 pessoas contaminadas para cada mil habitantes, e a taxa de letalidade segue estável em 2% da proporção populacional.
A expectativa, de acordo com os estudos realizados por F5 News, é que a semana correspondente ao período entre 21 e 27 de março possa ultrapassar o indicador de 160 mortes semanais, se aproximando do preocupante indicador de 192, apresentado na pior semana de 2020.