Durante entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, o secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, revelou que o Governo de Sergipe ampliou os gastos com a saúde em 23%, em comparação com 2019.
Na oportunidade, o secretário falou sobre a prestação de contas referente ao 3º Quadrimestre de 2020, que fez aos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), e destacou que governador Belivaldo Chagas (PSD) tem conseguido manter o equilíbrio fiscal de suas receitas, garantindo o pagamento de toda a folha dos servidores públicos em dia e dentro do mês.
"Agora o foco é resgatar os investimentos em Sergipe, investir nos servidores públicos que, inclusive, já estão recebendo o salário dentro do mês. É uma vitória do governo", completou.
Em relação a oposição na Alese, Queiroz destacou que atuação dos parlamentares é tentar desqualificar o papel da administração estadual e ressaltou que sempre busca a convergência, mas compreende a divergência de opiniões.
COMBUSTÍVEIS
Sobre uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo em relação ao aumento dos combustíveis por parte do governo, o secretário de Estado da Fazenda explicou que foi um equívoco na informação.
"Desde 2007 o modelo de tributação dos combustíveis é único. A Sefaz coleta o preço na bomba, faz o cálculo médio e, um mês depois, inicia a tributação", afirmou Queiroz, ressaltando que o aumento da cobrança iniciado na última segunda-feira, 15, é em relação a fevereiro.
Questionado se o Estado tem a possibilidade de diminuir os impostos em cima dos combustíveis, o secretário disse que "não tem e não pode'', e continuou: "atacar o Estado não é o melhor caminho, o Governo Federal pode manejar mais fácil os tributos.
IPVA
Em relação a prorrogação do desconto do IPVA 2021 que vence no dia 31 deste mês, o secretário esclareceu que não vai estender, uma vez que o governo estadual pretende beneficiar setores da economia com linhas de créditos, a exemplo do anúncio de R$ 50 milhões para socorrer donos de bares e restaurantes.