Em entrevista ao jornal da Fan FM, da Rádio Fan, nesta terça-feira, 16, o prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSD), rebateu as críticas do Sindicato dos Servidores do Município de Estância e Arauá (Sindseme), que contestam a veracidade da realização do Concurso Público anunciado pelo Município. Segundo Gilson, o concurso irá ocorrer e suas condições já estão sendo discutidas juntamente com o Tribunal de Contas, e classificou como "partidário" o posicionamento do Sindseme quanto à situação.
Na oportunidade, o prefeito, que hoje realiza sua segunda gestão, comentou ainda sobre o cenário econômico de Estância, e enfatizou ter compromisso com a estabilidade do município."Estamos atentos diariamente ao equilíbrio de receitas, desde o primeiro dia da gestão, e graças a esse compromisso, e esse equilíbrio entre receita e despesas, estamos pagando em dias e até mesmo antecipando o salário dos servidores e encargos referentes a eles, e isso não é uma tarefa fácil", afirmou.
Por fim, analisando o cenário de Estância quanto à pandemia e vacinação, Gilson Andrade pontuou que há celeridade no movimento e que o município conseguiu vacinar os idosos dentro de suas residências, respeitando a população e evitando aglomerações. O prefeito afirmou que o grupo etário de 90 anos já foi vacinado, e a fase de vacinação entra agora na faixa dos 80, enquanto aguarda a chegada de mais vacinas para a faixa de 70 e 75 anos.