Na manhã desta quarta-feira, 10, o ex-deputado federal André Moura, PSC, esteve em uma audiência com o secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Salvadori Martinhão, para tratar da Rádio Comunitária do Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe – Sterts. Trata-se da Imprensa FM.
André Moura havia solicitado à Secretaria Geral da Presidência da República e essa já ratificou a solicitação junto à Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil para que o processo seja enviado ao Congresso Nacional. O secretário Maximiliano apoiou o pedido e disse que dará andamento ao processo.
O diretor Geral do Sterts, Fernando Cabral, salientou que o sindicato está bastante satisfeito com os resultados obtidos. “Atendendo ao nosso pedido, André Moura se tornou interlocutor da categoria e não apenas interpôs o pedido junto à Presidência da República, mas também acompanha o processo de liberação do canal para a rádio que será de extrema importância não apenas para nós, profissionais, mas para a sociedade como um todo”, disse Cabral.
O ex-deputado federal é radialista e sempre atuou em defesa dessa profissão, sendo autor do PL 3982/12 que fixa o piso salarial nacional dos radialistas com jornada de trabalho de 30 horas semanais, reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor.
O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados em junho de 2015. Ele também é autor do Projeto de Lei 458/2015 para dispor sobre a identidade profissional de radialistas, ambos aguardam apreciação pelo Senado, e do PLC 323/2013 que trata da aposentadoria especial para radialistas.