noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

APÓS MAJOR OLIMPIO, LASIER E ALESSANDRO VIEIRA SÃO INTERNADOS COM COVID-19

Da esquerda para a direita, em sentido horário: Alessandro Vieira, Eduardo Girão, Soraya Thronicke, Major Olimpio e Lasier Martins, em reunião do movimento Muda Senado dias atrás

Publicada em 08/03/21 às 11:32h - 207 visualizações

Edson Sardinha sobre Rio Grande do Sul


Compartilhe
Compartilhar a noticia APÓS MAJOR OLIMPIO, LASIER E ALESSANDRO VIEIRA SÃO INTERNADOS COM COVID-19  Compartilhar a noticia APÓS MAJOR OLIMPIO, LASIER E ALESSANDRO VIEIRA SÃO INTERNADOS COM COVID-19  Compartilhar a noticia APÓS MAJOR OLIMPIO, LASIER E ALESSANDRO VIEIRA SÃO INTERNADOS COM COVID-19

Link da Notícia:

APÓS MAJOR OLIMPIO, LASIER E ALESSANDRO VIEIRA SÃO INTERNADOS COM COVID-19
 (Foto: Reprodução)
Os três senadores diagnosticados com covid-19 na última semana estão hospitalizados. O primeiro a parar no hospital foi o líder do PSL, Major Olimpio (SP), que foi transferido na última sexta-feira (5) para uma unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital São Camilo, na capital paulista. O senador, de 58 anos, já estava internado quando participou da votação da PEC que abre caminho para o auxílio emergencial na quarta-feira. No último comunicado à imprensa, divulgado na noite desse sábado, o gabinete informou que o senador foi levado para a UTI por estar com quadro de infecção, mas não precisou ser intubado. Quatro assessores dele também tiveram teste positivo para o vírus nos últimos dias.

No sábado foi a vez de Lasier Martins (Podemos-RS), de 78 anos, ser internado no Hospital São Lucas, em Porto Alegre. De acordo com a assessoria de Lasier, ele está em um quarto e respira sem necessidade de ventilação mecânica.

Já neste domingo foi a vez de o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), de 45 anos, anunciar que, por recomendação médica, será transferido de Aracaju para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para se tratar da covid-19. "A internação foi decidida pelos médicos para um acompanhamento contínuo da doença. O senador responde bem aos tratamentos e, com fé, estará recuperado o quanto antes", informou a assessoria.

Os três senadores fazem parte do movimento Muda Senado, que defende a Operação Lava Jato, o combate à corrupção e novas práticas políticas na Casa. Eles participaram recentemente de uma reunião do grupo para discutir a instalação de uma CPI para investigar ministros do Supremo Tribunal Federal. Eles alegam, no entanto, que estavam de máscaras. Também presentes ao encontro, os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Soraya Thronicke (PSL-MS) não foram diagnosticados com covid-19.

O Senado já perdeu dois senadores para o coronavírus: Arolde Oliveira (PSD-RJ), de 83 anos, morto em outubro, e José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, que morreu em 8 de fevereiro. Por causa do acúmulo de casos, o Senado decidiu cancelar as sessões híbridas e retomar as votações remotas nesta semana. A Câmara, a despeito do elevado número de casos de servidores infectados, continuará com sessões semipresenciais.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3333496
Usuários Online: 835
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!