noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

MONITOR INDICA AUMENTO DA ÁREA COM SECA GRAVE EM SERGIPE

Seca e estiagem atingem com frequência municípios de Sergipe

Publicada em 25/02/21 às 12:28h - 261 visualizações

João Paulo Schneider Com informações da ANA


Compartilhe
Compartilhar a noticia MONITOR INDICA AUMENTO DA ÁREA COM SECA GRAVE EM SERGIPE  Compartilhar a noticia MONITOR INDICA AUMENTO DA ÁREA COM SECA GRAVE EM SERGIPE  Compartilhar a noticia MONITOR INDICA AUMENTO DA ÁREA COM SECA GRAVE EM SERGIPE

Link da Notícia:

MONITOR INDICA AUMENTO DA ÁREA COM SECA GRAVE EM SERGIPE
 (Foto: Defesa Civil de Sergipe)
Entre dezembro e janeiro, o Monitor de Secas identificou o aumento da área com seca grave em Sergipe passando de 11,29% para 22,43%. Esta é a maior área com seca grave desde janeiro de 2020 (24,09%) e o percentual é o maior entre os estados do Nordeste no mês de janeiro deste ano.

O monitor aponta ainda que em Sergipe, houve expansão da área com seca grave como resultado da combinação de chuvas abaixo da normalidade e temperaturas acima da média nos últimos meses. Já no litoral, devido às precipitações acima da média, a seca suavizou, passando de moderada para fraca. Desde outubro do ano passado, 100% do território sergipano passa por seca.

Em termos de severidade do fenômeno, 12 estados tiveram o agravamento da seca entre dezembro e janeiro: Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Em outras quatro unidades da Federação, o grau de severidade da seca se manteve: Bahia, Distrito Federal, Maranhão e Rio de Janeiro. Por outro lado, em quatro estados aconteceu uma atenuação da seca: Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No Nordeste, devido às chuvas abaixo da média e ao aumento das temperaturas em janeiro, houve leve piora na condição de seca, marcada pelo aumento das áreas com seca fraca e/ou moderada em parte do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Bahia. A porção de seca grave no norte de Sergipe também se expandiu, passando a influenciar parte do território alagoano. Por outro lado, houve uma pequena redução da área com seca moderada no Maranhão, devido à ocorrência de chuvas acima da normalidade.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3333082
Usuários Online: 677
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!