De acordo com o boletim de balneabilidade da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), praias do litoral central de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Estância apresentaram nível elevado de coliformes fecais e se encontram impróprias para banho. Ao todo, 20 pontos passaram por avaliações.
Conforme a Adema, o valor máximo permitido para as amostras é de 1.000 UFC/100ml, o que significa que as áreas consideradas impróprias ultrapassaram a medida. Em Aracaju, as praias do Refúgio, na altura do condomínio Lago Paranoá, e praia do Robalo, na altura do clube do Banco do Brasil (AABB), estarão interditadas pelas próximas três semanas em função do resultado das análises laboratoriais.
Na Barra dos Coqueiros, a praia de Atalaia Nova, na altura do Farol da Barra, e a praia dos Artistas, em frente ao novo farol, e na altura do antigo terminal hidroviário, também estarão interditadas. O mesmo aconteceu na praia de Jatobá, também na Barra dos Coqueiros, na altura do terminal portuário.
Já no litoral sul sergipano, as praias do Abaís, na altura da Praça de Eventos, e do Saco, na altura da rua principal, em Estância, também apresentaram níveis elevados de coliformes fecais e foram interditadas pela Adema.