noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

CASA DA CULTURA DE ESTÂNCIA AINDA ‘LARGADA DE MÃO’ PELA GESTÃO DE GILSON ANDRADE

O prefeito atual, Gilson Andrade, já está no seu segundo mandato, e a Casa da Cultura, que foi fechada na sua primeira gestão, hoje continua da mesma forma.

Publicada em 13/02/21 às 16:54h - 398 visualizações

Atribuna Cultural


Compartilhe
Compartilhar a noticia CASA DA CULTURA DE ESTÂNCIA AINDA ‘LARGADA DE MÃO’ PELA GESTÃO DE GILSON ANDRADE  Compartilhar a noticia CASA DA CULTURA DE ESTÂNCIA AINDA ‘LARGADA DE MÃO’ PELA GESTÃO DE GILSON ANDRADE  Compartilhar a noticia CASA DA CULTURA DE ESTÂNCIA AINDA ‘LARGADA DE MÃO’ PELA GESTÃO DE GILSON ANDRADE

Link da Notícia:

CASA DA CULTURA DE ESTÂNCIA AINDA ‘LARGADA DE MÃO’ PELA GESTÃO DE GILSON ANDRADE
Casa da Cultura, patrimônio público em ruínas  (Foto: Atribuna Cultural)

O que era para ser um bom e acolhedor espaço para as manifestações culturais de Estância, “berço da cultura” de Sergipe, se transformou num grande elefante branco depredado pelos vândalos e abandonado pela prefeitura da cidade, desde agosto de 2018.

A Casa da Cultura Desembargador Manoel Pascoal Nabuco d’Ávila, localizada na rua Boa Viagem, centro nobre da cidade de Estância, foi construída com repasses federais do então deputado federal, Marcelo Déda, à época o prefeito era José Nelson. Este patrimônio público está há três anos no total descaso.

Sem fazer nada pelo prédio público e por ouvir diversas denúncias na imprensa local e do Estado contra a situação de ruínas da Casa da Cultura, a prefeitura e a Defesa Civil, resolveram em novembro de 2018, fazer o isolamento dela com placas de alumínio e peças de madeira.

Nas administrações anteriores dos prefeitos Ivan Leite e Carlos Magno, este prédio teve vida. A Secretaria Municipal de Cultura, no governo de Ivan Leite, realizou diversos eventos culturais na Casa da Cultura, inclusive o afamado “Café Cultural”, que envolvia poetas, escritores, compositores, músicos, artistas e agentes culturais do município às sextas-feiras ao cair da tarde e a noite.

No mandato do prefeito Carlos Magno, a Casa da Cultura serviu para o funcionamento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Foi uma ideia empregada, para que o imóvel não ficasse em desprezo.

Mas, por volta de 2017, quando o prefeito Gilson Andrade assumiu a prefeitura, a Casa da Cultura deixou de exercer sua função, quando foi ‘largada de mão’ pelo gestor. Logo o local  serviu para o alojamento de moradores de rua, usuário de drogas e para o esconderijo de delinquentes.

Atualmente a Casa da Cultura, lamentavelmente, ainda continua na mesma situação, contudo os vândalos permanecem frequentando suas ruínas, que também servem para abrigo gatos, ratos, lixos e matos.

O prefeito atual, Gilson Andrade, já está no seu segundo mandato, e a Casa da Cultura, que foi fechada na sua primeira gestão, hoje continua da mesma forma.

A Redação da Tribuna Cultural, na tarde deste sábado, 13, entrou em contato com Genilson Santos, secretário adjunto de Comunicação, para saber do propósito da prefeitura, quanto ao assunto. O secretário ficou de ver.


Por Magno de Jesus

Redação a Tribuna Cultural

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3355553
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!