Nesta segunda-feira, 08, algumas notícias circularam nas redes sociais sobre supostas fraudes na fila de vacinação na cidade de Riachão do Dantas. A lista informava nomes de pessoas que não fazem parte do grupo prioritário, mas que receberam a dose do imunizante. O secretário de Transporte também teve o nome citado. A prefeitura esclareceu as denúncias.
Segundo a Secretária de Saúde do município, Danilla Ires Lima, os vacinados seguem as determinações do grupo prioritário e esses nomes são colocados diariamente no site. Ainda de acordo com ela, todos os profissionais da área da saúde de Riachão já foram vacinados.
"O município de Riachão do Dantas, inicialmente, vacinou todos os trabalhadores da saúde do município e manteve a vacinação para profissionais com exposição diária a pacientes possivelmente infectados, como foi o caso dos profissionais de transporte que prestam serviços a Secretaria de Saúde", esclareceu.
Ainda de acordo com Danilla, o secretário de Transporte foi vacinado por prestar este tipo de serviço para a Saúde.
"De acordo com a nossa realidade, existem momentos que é necessário usar os veículos para realização de demandas solicitadas ao público. Veículos que são utilizados na estratégia da Saúde do município. Por isso, ele foi imunizado, não saindo dos protocolos exigidos pela Secretaria de Estado da Saúde", afirmou.