Um áudio do vereador Ninito do Curralinho (PT), de Riachão do Dantas, no Sul de Sergipe, deu o que falar nesta segunda-feira (8). O parlamentar testou positivo para a Covid-19 e, contrariando todas as recomendações para prevenir a disseminação da doença, ao receber o resultado foi para um bar comer e beber". Se não bastasse o comportamento irresponsável, Ninito ainda gravou um áudio onde desdenha da doença e a chama de "gripinha", classificação semelhante ao que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu à covid-19 - "gripezinha". Depois da repercussão negativa, o vereador e se diz arrependido.
No áudio, Ninito diz que todos os vereadores foram testados e ele e mais alguns foram positivados.
"Foi testado (sic) os vereadores tudo, e eu deu positivo, e mais outras pessoas, mas eu não estou com comprovante de teste, não, não entregaram nada, não. Não estou sentindo nada, estou bem, graças a Deus, eu tô aqui num povoado, comendo, bebendo. Mas disse a todo mundo que eu testei positivo, e aí tá todo mundo aqui de boa, que isso é uma 'gripinha', como eu já disse... o importante é a gente tá bem... Eu sou Ninito do Curralinho, esse é meu jeito de ser e é assim que eu vou permanecer", disse.
Nesta segunda-feira (8), o parlamentar tentou se justificar, pediu desculpas e disse que está arrependido. Segundo Ninito, logo depois de receber o teste, ele parou em um bar num povoado de Riachão e mandou o áudio no grupo da família. Não explicou, porém, como e através de quem a gravação teria vazado.
"Fui eu que gravei, não nego, mas não era pra ter gravado, foi no grupo da família, foi brincadeira. Mas tô consciente que errei, e só tenho que pedir desculpas. Eu assumo meu erro", disse.
A Câmara Municipal de Riachão do Dantas informou que não irá se pronunciar sobre o episódio.