O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi recebido por diversos apoiadores após desembarcar no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, nesta quinta-feira (28), por volta das 9h30. Sem máscara, o chefe do Executivo Federal cumprimentou diversas pessoas. Agora, o presidente segue para Propriá, na região do Baixo São Francisco, para inaugurar a ponte que liga Sergipe a Alagoas, na BR-101.
Integram a comitiva do presidente o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho. Além disso, também acompanham Bolsonaro o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Gustinho Ribeiro, além do deputado federal Laércio Oliveira (PP).
No local, o presidente libera o tráfego da ponte sobre o São Francisco nas obras de duplicação da BR-101/Nordeste. Estrutura aguardava desde 2017 a construção das vias de acesso. A obra foi retomada em 2019.
Antes do desembarque, um grupo de manifestantes protestou contra a gestão do presidente no aeroporto. Na entrada, militantes da Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo pediram o impeachment do presidente e escreveram ‘fora Bolsonaro’ com leite condensado. Além disso, também levaram caixas de chiclete.