Após dez meses, as aulas presenciais da rede particular de Sergipe, que estavam suspensas em função da pandemia do coronavírus (Covid-19), serão retomadas a partir desta segunda-feira, 18.
Segundo Renir Damasceno, presidente da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen), no retorno das atividades, as instituições devem exigir dos alunos o distanciamento mínimo de 1,5m em qualquer situação e o uso de máscara facial que deve ser trocada a cada três horas ou quando apresentar umidade.
Lembrando que cada prefeitura tem sua autonomia para definir se voltam ou não, Renir Damasceno observou que a liberação contempla todas as séries, desde as creches e berçários, até o ensino médio.
No caso de pessoas que apresentem suspeita de contaminação, as escolas devem criar um ambiente para promoção do isolamento imediato de qualquer pessoa que apresente os sintomas característicos de contaminação, orientando-a e a seus familiares, a seguirem os procedimentos indicados pelas autoridades de saúde pública.