noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

CERCA DE 15 MIL PESSOAS AGUARDAM LIBERAÇÃO DE BENEFÍCIOS NO INSS EM SERGIPE

Três agências da autarquia no estado permanecem sem atendimento presencial

Publicada em 11/01/21 às 10:33h - 289 visualizações

Fernanda Araujo


Compartilhe
Compartilhar a noticia CERCA DE 15 MIL PESSOAS AGUARDAM LIBERAÇÃO DE BENEFÍCIOS NO INSS EM SERGIPE  Compartilhar a noticia CERCA DE 15 MIL PESSOAS AGUARDAM LIBERAÇÃO DE BENEFÍCIOS NO INSS EM SERGIPE  Compartilhar a noticia CERCA DE 15 MIL PESSOAS AGUARDAM LIBERAÇÃO DE BENEFÍCIOS NO INSS EM SERGIPE

Link da Notícia:

CERCA DE 15 MIL PESSOAS AGUARDAM LIBERAÇÃO DE BENEFÍCIOS NO INSS EM SERGIPE
 (Foto: Divulgação)
Três das 16 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sergipe continuam sem atendimento presencial. Desde março do ano passado, as unidades de Capela, Tobias Barreto e Itabaiana estão nessa situação porque todos os servidores fazem parte de algum grupo de risco da Covid-19.

Segundo a assessoria do órgão, as agências seguem sem atendimento presencial, porém elas continuam funcionando, já que os servidores estão indo trabalhar normalmente e fazendo trabalhos internos, análise de processos, entre outras atividades.

As unidades que estão atendendo ao público atualmente são duas em Aracaju e as demais em Estância, Lagarto, Propriá, Nossa Senhora da Glória, São Cristóvão, Itabaianinha, Poço Redondo, Canindé, Nossa Senhora das Dores, Umbaúba e Porto da Folha.

Atualmente, cerca de 15 mil pessoas aguardam a liberação de algum benefício pelo INSS em Sergipe. Conforme a autarquia, o tempo médio para liberação desses benefícios é de 30 a 45 dias. O INSS estima ainda que a demanda reprimida para a realização de perícia é de cerca de 12 mil pessoas que ainda precisam passar pelo procedimento.

"Dos 24 mil que estavam pendentes em razão da pandemia, desde o dia 14 de setembro até hoje, a demanda é de cerca de 12 mil pessoas - excluindo as novas solicitações de perícias e considerando apenas a demanda reprimida", afirma o INSS.

Para ser atendido, a orientação é que os segurados agendem os seus atendimentos através dos canais remotos: Site www.meu.inss.gov.br; o Aplicativo Meu Inss ou o Telefone 135.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3326241
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!