noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

“NÃO VAMOS LIBERAR NEM FECHAR NADA”, DIZ BELIVALDO AO ALERTAR PARA AVANÇO DA COVID

Governo do Estado mantém limitações para realização de eventos por 14 dias

Publicada em 08/01/21 às 10:07h - 288 visualizações

Will Rodriguez F5 News


Compartilhe
Compartilhar a noticia “NÃO VAMOS LIBERAR NEM FECHAR NADA”, DIZ BELIVALDO AO ALERTAR PARA AVANÇO DA COVID  Compartilhar a noticia “NÃO VAMOS LIBERAR NEM FECHAR NADA”, DIZ BELIVALDO AO ALERTAR PARA AVANÇO DA COVID  Compartilhar a noticia “NÃO VAMOS LIBERAR NEM FECHAR NADA”, DIZ BELIVALDO AO ALERTAR PARA AVANÇO DA COVID

Link da Notícia:

“NÃO VAMOS LIBERAR NEM FECHAR NADA”, DIZ BELIVALDO AO ALERTAR PARA AVANÇO DA COVID
 (Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)
O governo de Sergipe anunciou nesta quinta-feira (7) a prorrogação das limitações para realização de eventos em razão do aumento no número de casos da covid-19. Após uma reunião com o Comitê que monitora a pandemia no Estado, o governador Belivaldo Chagas afirmou que ao menos pelas próximas duas semanas não haverá mudança nas ações de enfrentamento à crise sanitária. “Não vamos liberar nada, nem fechar nada, mas a coisa está se complicando e a gente vai precisar do apoio da sociedade”, afirmou.

Durante entrevista coletiva, o chefe do Executivo citou as projeções da UFS de um novo pico de casos entre os meses de março e abril, mas afirmou que o sistema de saúde já está sendo pressionado. Belivaldo também disse que a projeção para o número de óbitos em decorrência do coronavírus é preocupante. “Tivemos em novembro 102 óbitos, em dezembro 176, pelo que está projetado em função dos cinco primeiros dias de janeiro, vamos ultrapassar a casa dos 280 óbitos este mês. E o nosso maior receio é não ter leitos suficientes para atender a população”, declarou. 

Com a continuação das medidas restritivas em ambientes sociais, nas próximas duas semanas, bares e restaurantes estão autorizados a funcionar com apenas 50% da capacidade. Já festas e eventos também ficam com limite reduzido para 50% do permitido anteriormente, tanto para ambientes internos, como externos. “Dentro do que for apresentado nesses 14 dias, principalmente, levando em consideração o que teremos de real sobre as vacinas, teremos outras medidas”, avisou Belivaldo.


Pela manhã, um grupo de músicos e profissionais que atuam no segmento de eventos protestou na frente do Palácio dos Despachos. Eles pediram a elaboração de um plano de retomada para o setor de atividades artísticas e culturais. Representantes da classe foram recebidos pelo superintendente de comunicação do Governo do Estado, Givaldo Ricardo, e uma nova reunião foi agendada para a semana que vem. “Aguardamos sedentos providências urgentes; parabéns artistas sergipanos por esse degrau alcançado e ao governo do estado pelo acesso imediato”, postou o cantor Gustavo Trindade em suas redes sociais. 

Desde o início da pandemia, 117.818 sergipanos já testaram positivo para a covid-19. Desses, cerca de 104 mil são considerados curados e 2.532 vidas foram perdidas. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3326260
Usuários Online: 70
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!