A situação da pandemia em Sergipe é drástica. A revelação foi feita, nesta terça-feira (15) pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), ao anunciar medidas para tentar reduzir a propagação do coronavírus. Ele disse temer pelo colapso da saúde já no mês de janeiro, por falta de leitos, principalmente de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em número suficientes para atender as vítimas da pandemia.
O governador informou que, após se reunir com o comitê técnico que avalia a ação de retomada da economia, ficou definido uma redução do número de pessoas em eventos agendados para as festas de Natal e Ano Novo. “Vamos reduzir a quantidade de pessoas nos restaurantes. Até então, nós estávamos permitindo a ocupação de 75%, vamos reduzir para 50%. Os eventos com até 200 pessoas em ambiente fechado e 300 em aberto também serão reduzidos em 50 %”, disse.
Belivaldo Chagas alertou que “os números estão piorando muito no estado. A situação é muito drástica, a quantidade de pessoas contaminadas é muito grande e hoje, infelizmente, Sergipe tem o maior RT do país, isso significa dizer, que neste momento, 100 pessoas contaminadas estão contaminando 187. Lamentável, é preciso que a gente conte com a colaboração da sociedade”, finalizou.
Veja abaixo, a resolução do governo de Sergipe com as medidas de restrição e enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19)