A primeira missa solene aconteceu na manhã deste domingo, 13, por volta das 10h, na Igreja Matriz de Santa Luzia, excelsa padroeira do município histórico de Santa Luzia do Itanhy, que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Giovanni Crippa.
Obedecendo as normas de vigilância sanitária, por conta do Covid 19, dezenas de fiéis se fizeram presentes, utilizando máscaras e usando álcool/gel nas mãos e participaram da celebração até o seu término.
O bispo Giovanni Crippa contou com os celebrantes padres Humberto Silva, Alesandro, Iuri e outros da Diocese, além da presença do padre Diego Ávila, pároco de Santa Luzia do Itanhy.
Com a participação do Coral Filhos Amados, da própria paróquia, sob a regência do jovem Cleiton Ruam, a missa festiva foi abrilhantada.
A partir das 16h, haverá a segunda missa, que envolverá as comunidades rurais, os pagadores de promessas e devotos de Santa Luzia. Esta missa será celebrada pelo padre Diego Ávila.
Durante o encerramento da missa, Dom Giovanni aproveitou para anunciar a transferência do padre Diego Ávila, atual pároco deste município, para a cidade de Poço Verde, que tem como padroeiro, São Sebastião. Quem substituirá Diego, será um sacerdote, que virá de Simão Dias.
O encerramento da Festa de Santa Luzia, a protetora dos olhos, será após a missa das 16h, com uma carreata que conduzirá a imagem da padroeira pelas ruas da cidade.