A Petrobras anunciou na última segunda-feira (30) o Plano Estratégico para o período 2021-2025. Segundo o projeto, a exploração das reservas de petróleo e gás em águas profundas do litoral sergipano está confirmada pela empresa, com montante de investimento estimado em US$ 2 bilhões, conforme aprovado pelo Conselho de Administração da Companhia.
De acordo com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, a estatal vem adotando uma postura de cautela frente ao atual momento de restrições econômicas, que requer direcionamentos estratégicos. “É um momento de capital escasso, e para ter acesso a ele, tem que haver uma competição forte entre projetos. Somente aqueles que geram valor, ou seja, apresentam retorno maior que o custo do capital, merecem aprovação,” afirmou.
O diretor executivo de Exploração e Produção da estatal, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, detalhou as projeções de investimentos para o período e destacou a presença das áreas sergipanas no portfólio. “A nossa tendência é a redução da atuação em águas rasas e terra, e foco em águas profundas, com portfólio de investimentos majoritariamente concentrado no pré-sal. Daremos seguimento ao projeto Sergipe Águas Profundas e pretendemos investir cerca de US$ 2 bilhões”, pontuou.