noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

ESTÂNCIA: MORADOR ESTÁ HÁ TRÊS SEMANAS TENTANDO UMA CONSULTA MÉDICA NA UBS DA CIDADE NOVA

“Hoje (terça-feira, 01), eu fui 3h30 da madrugada e não conseguir marcar uma ficha”

Publicada em 01/12/20 às 12:58h - 418 visualizações

Atribuna Cultural


Compartilhe
Compartilhar a noticia ESTÂNCIA: MORADOR ESTÁ HÁ TRÊS SEMANAS TENTANDO UMA CONSULTA MÉDICA NA UBS DA CIDADE NOVA  Compartilhar a noticia ESTÂNCIA: MORADOR ESTÁ HÁ TRÊS SEMANAS TENTANDO UMA CONSULTA MÉDICA NA UBS DA CIDADE NOVA  Compartilhar a noticia ESTÂNCIA: MORADOR ESTÁ HÁ TRÊS SEMANAS TENTANDO UMA CONSULTA MÉDICA NA UBS DA CIDADE NOVA

Link da Notícia:

ESTÂNCIA: MORADOR ESTÁ HÁ TRÊS SEMANAS TENTANDO UMA CONSULTA MÉDICA NA UBS DA CIDADE NOVA
 (Foto: Divulgação)

O morador do bairro Cidade Nova, em Estância, conhecido por Renaíldo do Sorvete, denunciou na manhã desta terça-feira, 01, no programa de Théo Baptista, da rádio Esperança, que está há três semanas indo sem sucesso, ao Posto de Saúde do bairro onde ele mora, e não consegue marcar uma consulta para um atendimento médico. “Hoje (terça-feira, 01), eu fui 3h30 da madrugada e não conseguir marcar uma ficha”, disse, acrescentando que muitas vezes a ordem de não poder marcar mais uma ficha, vem do próprio médico e não da direção da UBS.

Renaildo informou que tem um casal da Rua Sergipe, que está na mesma situação dele, ou seja, sem conseguir marcar uma ficha para se consultar com um médico, e que está indo a este Posto de Saúde há quatro semanas. De acordo com este morador, tem vezes que ele sai quatro e meia e             quando chega ao Posto, as fichas já estão completas, não se pode marcar mais e a quantidade é de sete a oito marcações por dia.

O usuário do serviço público de saúde cobrou da direção dessa Unidade Básica de Saúde, a colocação de um aviso sobre esse caso de marcação de ficha médica. “Isso é um absurdo para a Cidade Nova, um bairro grandioso e que possui quase 20 mil habitantes e a direção da UBS não consegue aumentar o número de consulta médica”, desabafa Renaildo.

Cansado desse vai e vem, Renaíldo disse que para se conseguir uma marcação de ficha, a pessoa tem que chegar por volta de uma hora da madrugada no UBS.  “Eu já estou cansado disso, minha esposa está com três exames para apresentar ao médico e eu não vou ali por brincadeira, precisamos de uma explicação sobre esse assunto por parte do secretário de Saúde ou do próprio prefeito, que é médico”, cobrou o morador.

Outros moradores de outras partes do município também telefonaram para o programa “Cidade Notícias”, reclamando da pouca demanda de marcação de fichas médicas.

SECOM

A SECOM de Estância esclareceu que as Unidades Básicas de Saúde, atendem mais de vinte pessoas por médico. Quanto ao bairro Cidade Nova, são vinte fichas por cada profissional de saúde. Segundo a SECOM, a gestão municipal atende diariamente trezentas pessoas em todo o Município, existindo grupos prioritários de gestantes, crianças e outros pacientes, como também o atendimento de urgência.

A SECOM concluiu que não é para as pessoas irem enfrentar filas porque existe um agendamento antes, e que levaria o assunto do paciente Renaildo à direção da UBS da Cidade Nova.

Redação A Tribuna Cultural




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3326547
Usuários Online: 356
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!