Nesta quinta-feira (8) foi realizada a primeira reunião do Comitê Técnico Científico de Sergipe para discutir a possibilidade do retorno às aulas. O encontro foi a portas fechadas, sem a presença da imprensa. Após três horas, não houve definição.
Participaram da reunião o governador Belivaldo Chagas, a vice-governadora Eliane Aquino, a secretária Estadual da Saúde, Mércia Feitosa e o secretário da Educação, Josué Modesto, além de representantes de instituições do ensino particular, de sindicatos dos Trabalhadores da Educação , entidades estudantis e a Associação de Pais e Alunos de Sergipe.
“Ficou definido que na próxima semana, dia 15, haverá uma nova reunião que terá como pauta a condensação de todo o material, que esses setores da sociedade civil vão apresentar em relação à volta das aulas presenciais, e vamos apresentar para que aja alguma deliberação”, afirmou o superintendente especial de Planejamento do governo de Sergipe, Marcel Resende.
Ele disse ainda que alguns representantes trouxeram propostas escritas e outros ficaram de enviar nos próximos dias, e todo esse material será analisado pela superintendência para elaborar um estudo que deverá nortear a volta das aulas presenciais.
“Durante todo esse período de suspensão das aulas presenciais, o governo do estado fazendo pesquisas, preparando os protocolos, a Secretaria de Educação elaborou um guia orientados de voltas às aulas presenciais – que está sendo concluído – com base nas melhores experiências do Brasil e também nas recomendações do Conselho Nacional de Educação. Esse documento vai viabilizar a questão dos protocolos de retorno as aulas presenciais de forma segura. Se houver decisão para retorno será em fases. Gradual e segmentada”, explicou.