Para estas eleições municipais, o PT deverá apontar 28 nomes de pré-candidatos às Prefeituras do interior de Sergipe, conforme calcula o presidente do diretório estadual da sigla, deputado federal João Daniel. “A gente está trabalhando para fortalecer o partido”, disse.
João Daniel afirma que o PT possui pré-candidatos em cargos majoritários em quase todos os 75 municípios sergipanos. “Estamos otimistas. Nós temos um projeto a debater, a apresentar um legado histórico do nosso partido, do governo do PT e a gente está bastante otimista, firme e forte. Temos vários pré-candidatos com composição com vice e temos vários apenas com chapas de vereadores apoiando a atual gestão ou a oposição”, relatou.
De acordo com João Daniel, todas as cidades estão sendo cuidadas com atenção pelo PT. “Todos os municípios achamos importantes, sejam pequenos, médios ou grandes. Ontem [domingo] estive em Porto da Folha com nosso candidato a prefeito que não é do PT, mas a vice é. Poço Redondo com chapa do candidato do PT a prefeito e vice deverá ser da composição. Estamos localizados e com trabalho em quase todos os municípios de Sergipe.
Acho que teremos uns três ou quatro que não estamos com chapas. Mas se não, estamos fortalecendo o nosso partido”, acrescentou. “Cidades importantes” Porém, apesar do PT não apontar municípios específicos que almejam sucesso no pleito, João Daniel considerou algumas “cidades importantes”. “Como em Itabaiana, com a pré-candidatura de Olivier Chagas [ex-secretário Estadual do Meio Ambiente]; em Nossa Senhora do Socorro, com Cleverton Siqueira; em Aracaju, com Márcio Macedo; em Estância, com Dominguinhos”, contou. Sobre São Cristóvão, João Daniel contou que o PT ainda está trabalhando na possibilidade do partido compor o apoio ao atual prefeito Marcos Santana (MDB) apontando um nome para pré-candidatura à vice-prefeitura. “Mas ainda não está nada definido”, citou, sem entrar em detalhes.