Os deputados Gilmar Carvalho (PSC) e Garibalde Mendonça (MDB), lamentaram que a pauta de votação esteja acontecendo apenas com indicações, pois existem projetos na Casa para serem votados há muitos meses.
O líder do Governo, deputado Zezinho Sobral (PODE), explicou que em virtude da pandemia do novo coronavírus, o andamento dos trabalhos está seguindo um rito diferente.
O deputado Francisco Gualberto (PT) afirmou que não há motivos para celebrar a visita do presidente Jair Bolsonaro ao estado de Sergipe para inaugurar a termelétrica da Celse, já que a empresa veio para Sergipe através do ex-governador Jackson Barreto e do governador Belivaldo Chagas.
Em contrapartida, o deputado Georgeo Passos (CIDADANIA), lembrou a ajuda do Governo Federal ao estado de Sergipe durante a pandemia, enviando através do Ministério da Saúde, 120 respiradores, enquanto o Consórcio do Nordeste, não enviou nenhum equipamento para as UTIs. Georgeo cobrou a testagem para detecção da Covid-19 para os trabalhadores da Fundação Renascer e a convocação de agentes prisionais aprovados em concurso.
O deputado Adailton Martins (PSD), disse estar lisonjeado com a visita do presidente Jair Bolsonaro à Barra dos Coqueiros e espera que ele anuncie benefícios a exemplo da recuperação da BR-101.
O deputado Iran Barbosa (PT) solicitou a correção de um documento que está circulando nas redes sociais apontando como unânime a votação do Projeto de Resolução que concede o título de cidadão sergipano ao presidente Jair Bolsonaro. A propositura foi aprovada com dois votos contrários: o dele e o de Gualberto.
Iran parabenizou os historiadores pela rejeição dos senadores ao veto presidencial à regulamentação da profissão e disse ser um equívoco associar o Consórcio do Nordeste ao PT, já que é formado por todos os governadores da região.
Tanto Iran quanto a deputada Goretti Reis (PSD), lamentaram a depredação em um pólo da Universidade Aberta do Brasil, localizado na Colônia Treze em Lagarto.
A deputada Maria Mendonça (PSDB) destacou o Dia Estadual em Memória à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, comemorado em 13 de agosto pelo Governo da Bahia.
E o deputado Zezinho Guimarães (MDB), pediu mais uma vez a execução de obras na ponte do município de Santa Rosa de Lima, que tem afetado a vida da população local.